Diadema, Minha Cidade, Sua região

Prefeitura de Diadema e entidades unem forças em atividade social

Lauro Michels: “vamos realizar um trabalho sério em conjunto. Com início, meio e fim”. Foto: Divulgação/PMDO prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), e o vice e chefe de gabinete, Márcio da Farmácia (PV), participaram de reunião com organizações religiosas no auditório do Paço Municipal, ontem (21), a convite do vereador Sergio Mano (PSB).

Objetivo do encontro foi debater a implementação de ações integradas visando às pessoas em situação de vulnerabilidade social, aproximando o poder público das instituições. Aproximadamente 50 pessoas estiveram presentes na reunião.

“Aqui estão reunidos vários representantes que já realizam trabalho social na cidade e agora vamos somar forças com a prefeitura. Nosso principal objetivo é resgatar pessoas em vulnerabilidade social, auxiliar no contato com os familiares e, o mais importante, cuidar destas vidas”, afirmou Sérgio Mano.

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Caroline Rocha, destacou o trabalho realizado pela pasta, ressaltando que a oferta de serviços é sempre opcional para o morador em situação de rua. “Diadema possui um Centro de Referência Especializado para a Pessoa em Situação de Rua (Centro Pop), que oferece acolhimento, orientações e encaminhamento para a rede municipal de atendimento nas áreas de saúde e assistência social. O serviço também procura identificar e fortalecer os vínculos familiares destas pessoas”, afirmou.

A SASC ainda mantém convênio com duas organizações da sociedade civil, para a oferta de 70 vagas em acolhimento noturno. Para os meses de junho, julho e agosto, quando as variações climáticas são mais intensas, a prefeitura está construindo proposta com diversas secretarias para ampliar e potencializar as ações já realizadas.

“Vamos realizar um trabalho sério em conjunto. Com início, meio e fim. Com certeza vocês vão somar neste acolhimento”, destacou Lauro Michels.

Campanhas

A parceria consiste em planejar ações de cuidados, acompanhamento dos casos até a inclusão na sociedade, promover reuniões de trabalho e campanhas de conscientização e envolvimento da população, entre outras.
Michels destacou, ainda, a construção de três Centros de Atenção Psicossocial na cidade. “O projeto executivo está pronto. Com a construção deste complexo no centro da cidade, vai facilitar o atendimento dos moradores. Principalmente o CAPS AD, exclusivo para atendimento de pessoas com problemas psicossociais pelo uso e abuso de álcool e drogas”, afirmou.

Serviço – O Centro POP fica localizado na avenida Alda, 456, Centro.

Deixe uma resposta