Brasileirão, Esportes, Futebol

Defesa segue sina de falhas, e São Paulo perde do Atlético-PR em Curitiba

A torcida do São Paulo precisará esperar a chegada do zagueiro equatoriano Robert Arboleda para ver se as falhas do sistema defensivo serão corrigidas. Ontem (21), o setor falhou mais uma vez na derrota para o Atlético-PR por 1 a 0, na Arena da Baixada, pelo Brasileiro.

O erro crucial aconteceu no início do jogo. Após uma cobrança de escanteio, o jovem Éder Militão não acompanhou Wanderson, que teve duas oportunidades para concluir antes de abrir o placar.

O setor havia falhado nas derrotas para o Cruzeiro, Ponte Preta, Corinthians e Atlético-MG, a última no domingo.

Após o gol tomado, a equipe equilibrou o jogo, rondou a área adversária e até criou chances, apesar de não ter exigido o goleiro Weverton.

Além de Arboleda, do Universidad Católica-EQU, o clube do Morumbi contratou o meio-campista Petros, ex-Corinthians e que estava no Betis-ESP, e o meia-atacante argentino Jonatan Gómez, do Santa Fe-COL, que brigará pela posição com Cueva. O peruano apresentou melhor futebol em Curitiba, mas ainda aquém do que se espera.

Dos três, apenas Gómez foi anunciado ontem. Os demais dois serão confirmados nos próximos dias.

Com a derrota, o São Paulo fica na 15ª colocação, com dez pontos, um a mais que o Sport, que abre a zona da degola. A campanha é a pior do time no Brasileiro de pontos corridos desde 2013, quando somou nove pontos após nove jogos e estava na 17ª posição.

 

ATLÉTICO-PR 1 x 0 SÃO PAULO

Gol: Wanderson, aos 3 minutos do 1º tempo. Ár­bi­tro: Vagner do Nascimento Magalhães (RJ). Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR), ontem à noite.

ATLÉTICO-PR

Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Rossetto (Deivid), Lu­cho González (Carlos Alberto), Nikão e D.Coutinho; Grafite (Pablo). Técnico: Eduardo Baptista.

SÃO PAULO

Renan Ribeiro; Militão (Wellington Nem), Lugano e Rodrigo Caio; Thiago Mendes, Jucilei, Cícero (Denilson) e Júnior Tavares; Marcinho, Lucas Pratto e Cueva (Brenner). Técnico: Rogério Ceni.

 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*