Brasileirão, Esportes

Perto da vaga, Wilson Júnior pede foco ao São Bernardo para confirmar classificação

Wilson Júnior elogiou desempenho do time em Lages. Foto: Anderson Lira/São Bernardo FCO empate sem gols com o Inter de Lages, em Santa Catarina, na última segunda-feira (19), deixou o São Bernardo perto da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O técnico Wilson Júnior atribuiu o momento ao bom início no torneio e pede concentração para atingir o principal objetivo: a classificação.

Caso tivesse vencido o ri­val catarinense, o Tigre já ga­rantiria a classificação no Grupo A16. Com a igualdade, o time do técnico Wilson Júnior chegou a dez pontos e precisa de apenas um empate na última rodada, diante do Novo Hamburgo-RS, no Primeiro de Maio, para assegurar a vaga sem depender de outros resultados.

“O empate foi importante. Era um jogo que valia a classificação, disputado sob temperatura muito baixa e a equipe se comportou bem. Acredito que fomos superiores e tivemos chances para sair com a vitória. A equipe conseguiu manter o padrão fora de casa”, analisou o técnico, ao site da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Wilson Júnior atribuiu a boa campanha ao aproveitamento de 100% no primeiro turno. “Tivemos pouco tempo de trabalho e conversamos que era preciso começar muito forte, porque os times iriam crescer. Tínhamos dois jogos em casa e um fora e precisávamos das vitórias para ter tranquilidade. Felizmente, os atletas entenderam isso”, comentou.

Apesar de precisar de apenas um ponto para se classificar, o treinador pediu foco aos atletas no último confronto, marcado para domingo. “O campeonato é curto e o futebol sempre surpreende. Apesar de estarmos bem encaminhados, não estamos 100% garantidos. Sempre falo que não podemos relaxar e precisamos sempre evoluir. É necessário buscar a excelência no trabalho”, afirmou o técnico aurinegro.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*