Brasileirão, Esportes

Cuca deve dar chance a Borja contra o Atlético-GO

Borja não consegue se adaptar ao sistema defensivo. Foto: Newton Menezes/Futura Press/FolhapressHá quase duas semanas sem entrar em campo pelo Palmeiras devido à convocação para a seleção colombiana e por opção tática do técnico Cuca, o colombiano Borja deve ser titular do alviverde contra o Atlético-GO hoje (21), às 21h, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Nas últimas quatro partidas, Cuca apostou em Wil­lian como titular e deixou o colombiano contratado pelo Palmeiras por R$ 33 milhões no banco de reservas.

Contra o Bahia, Cuca preferiu colocar o desprestigiado Erik no final do jogo no lugar de Keno, e Miguel Borja nem entrou em campo.

Como Willian está suspenso, o colombiano deverá ter mais uma chance de mostrar que é capaz de fazer atuações à altura do investimento do clube em seu futebol.

Cuca não tem colocado Borja para jogar porque ainda tenta implementar seu modelo de jogo, caracterizado pela marcação da saída de bola adversária e pela finalização rápida após o desarme. Seu antecessor, Eduardo Baptista, já reclamava da pouca participação de Borja na marcação, problema que persiste mesmo após a troca de treinador.

“Sabemos que a finalização dele é fora do normal. Porém, no Brasil, tem de se enquadrar ao estilo do futebol. Aos poucos, (Borja) está pegando o jeito daqui de marcar”, disse Jean.

Treino

Com portões fechados, o Palmeiras fez ontem (21) seu último treino para a partida contra o Atlético-GO e deixou no ar dúvidas sobre a equipe que vai iniciar a partida no Allianz Parque.

A principal delas é sobre a utilização de Dudu na equipe titular. O camisa 7 trabalhava normalmente quando a imprensa foi liberada nos minutos finais, na Academia.

Como está voltando de lesão, e Keno e Róger Guedes vivem boa fase, é provável que Dudu inicie na reserva. Guerra e Keno, que chegaram a ser tratados como dúvidas, treinaram.

Deixe uma resposta