Brasileirão, Esportes, Futebol

Corinthians tenta parcelamento para manter Pablo

Renovação com Pablo é prioridade no Corinthians. Foto: Gero Rodrigues/FolhapressO Corinthians se vê cada dia mais perto daquele que é hoje o principal objetivo do departamento de Futebol: assegurar a permanência do zagueiro Pablo, emprestado pelo Bordeaux-FRA até 31 de dezembro. Dois passos foram dados nos últimos dias.

Na última semana, o Corinthians pagou luvas que devia a Pablo desde o princípio da temporada. A quitação desses valores era considerada essencial para que, uma vez fechado o acordo com o Bordeaux, clube e jogador possam firmar contrato definitivo.

O segundo passo foi a presença de Pablo dentro de campo no último domingo (18), contra o Coritiba. Ao ver seu zagueiro completar o sétimo jogo no Brasileirão, o Corinthians acredita que se encerraram as chances de saída para outra equipe do país em 2017.

Ao UOL Esporte, há pouco mais de um mês, o empresário de Pablo havia ameaçado impedir a escalação do jogador se a situação não fosse definida.

Além da quitação da pendência financeira, o Corinthians segue em conversas com o Bordeaux. Duas hipóteses cogitadas inicialmente estão descartadas: os franceses queriam Guilherme Arana em troca, o que a direção corintiana declinou; os dirigentes alvinegros, por sua vez, queriam usar os 15% de uma futura venda que possuem de Malcom como moeda na negociação, o que o Bordeaux negou.

Assim, a negociação está em torno de uma forma de pagamento que caiba no orçamento do Corinthians. O Bordeaux não abre mão de receber os € 3 milhões (R$ 11 milhões) pré-estabelecidos em contrato para deixar os brasileiros com 100% dos direitos de Pablo.

Dentro do clube, a ideia é tentar fechar todos os detalhes até o final de junho, quando a janela de transferências da Europa é oficialmente aberta e o fluxo de negociações cresce bastante. Por contrato, o Corinthians tem o prazo de oito dias para exercer sua opção de compra caso o Bordeaux receba uma proposta de outra equipe pelo zagueiro. O período é considerado seguro para reagir no caso de algum tipo de concorrência.

Marquinhos Gabriel

Apesar de ter sido substituído no primeiro tempo em Curitiba no domingo, Marquinhos Gabriel não teve nenhuma lesão muscular constatada. O meia-atacante foi liberado pelo departamento médico e trabalha normalmente no gramado.

Assim, Marquinhos Gabriel ficará à disposição do técnico Fabio Carille para a partida de amanhã (22), diante do Bahia, na Arena Corinthians. Porém, após quatro partidas seguidas como titular, o meia deve retornar ao banco.

Preservado do último jo­go por desgaste muscular e dores no joelho, Jadson está confirmado na equipe que atuará amanhã. Assim, Carille deve escalar o time que considera ideal pela primeira vez desde a estreia no Brasileiro.

Ao lado de Cássio, Jadson foi o único titular a participar no campo do treino de ontem. Os demais fizeram trabalhos regenerativos.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*