Diadema, Minha Cidade, Sua região

Mais de 400 armas são roubadas do Fórum de Diadema

Fórum abrigava armas confiscadas como provas em processos. Foto: ArquivoAo menos três criminosos invadiram, na noite de sábado (17), o Fórum de Diadema e roubaram cerca de 450 armas que estavam armazenadas no local. O arsenal incluía revólveres, pistolas de vários calibres, metralhadoras e um fuzil.

Os assaltantes entraram pelos fundos e renderam os seguranças. Roubaram deles oito armas, coletes a prova de balas e rádios comunicadores. Depois, acessaram o setor onde as armas que integram processos ficaram apreendidas. Em seguida, o armamento foi colocado em um carro, que os esperavam na porta, e os bandidos fugiram.

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial (DP) de Diadema.

Nas redes sociais, o prefeito Lauro Michels (PV) lamentou o ocorrido. “É um absurdo em pleno século 21, que essas armas fiquem dentro do fórum para o julgamento, com tanta tecnologia a nossa disposição”, escreveu o chefe do Paço.

“Estamos vivendo um período muito difícil, no qual a certeza da impunidade é grande, por conta de uma legislação obsoleta e falha, que muitas vezes permite que um infrator saia pela porta da frente, debochando dos policiais, que continuam na delegacia para registrar o boletim de ocorrência”, prosseguiu o prefeito.”O prejuízo é muito grande para a sociedade de bem, pois provas de crimes são destruídas e armas voltam às ruas em poder de criminosos.”

Michels reafirmou apoio às polícias Civil e Militar, mas pediu ao governo do Estado “atenção a nossa cidade e as nossas divisas”, e ao governo federal “revisão urgente do Código Penal, pois nosso povo trabalhador precisa de segurança”.

 

Deixe uma resposta