Esportes, Futebol

Readaptado ao Brasil e recuperado de lesão, Sacconi promete empenho total na Copa Paulista

Sacconi jogou na Coreia e no Irã antes de chegar ao Azulão. Foto: Fabrício Cortinove/AD São CaetanoÚltimo reforço apresentado pelo São Caetano para a Série A2 do Campeonato Paulista, Deyvid Sacconi precisou se readaptar ao futebol brasileiro durante o primeiro semestre. Afinal, o meio-campista havia passado por experiências recentes na Coréia do Sul e no Irã, antes de acertar com o Azulão.

Confiante dentro do grupo dirigido pelo técnico Luís Carlos Martins, o armador se diz pronto para ajudar o São Caetano na Copa Paulista, que pode garantir o retorno do Azulão ao Campeonato Brasileiro.

“Esse tempo em que estou aqui foi importante para me acostumar novamente com o Brasil. Cheguei no final da Série A2 e tive uma lesão. Agora estou totalmente preparado e vou me doar o máximo para buscar o título e a vaga na Série D”, afirmou.

Antes de defender o São Caetano no estadual, Deyvid Sacconi teve a última experiência atuando em terras tupiniquins em 2015. Naquela ocasião, jogou no Luverdense-MT pela Série B do nacional.

Equilíbrio

Na primeira fase da Copa Paulista, o Azulão enfrentará adversários tradicionais. Por isso, Sacconi recomendou cuidado com os rivais.

“Nossa chave é muito forte. Vamos enfrentar times como Água Santa, Santos, Juventus, que manteve uma base, entre outros. Teremos dificuldades diante de equipes qualificadas, mas também sabemos do nosso potencial. Viemos de um campeonato Paulista em que sofremos muito, mas aprendemos bastante durante a competição. Agora é preciso estar ligado”, avaliou Sacconi.

O primeiro duelo do Azulão na Copa Paulista está marcado para o dia 1º de julho. A equipe do ABC recebe a visita do Santos, às 16h, no Estádio Anacleto Campanella.

Deixe uma resposta