Brasileirão, Esportes, Futebol

Levir garante Kayke como titular do Santos e descarta dupla de ataque com Ricardo Oliveira

Kayke fez três gols nas últimas duas partidas do Santos. Foto: Ivan Storti/Santos FCO técnico Levir Culpi já confirmou que muitos esperavam: o atacante Kayke será mantido na equipe titular do Santos, mesmo com o retorno de Ricardo Oliveira, recuperado de lesão. O camisa 11 fez o gol da vitória do Santos no clássico contra o Palmeiras, na última quarta-feira (14), na Vila Belmiro, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

O gol polêmico – os palmeirenses reclamaram de empurrão em Dracena – foi o terceiro de Kayke em dois jogos. “Kayke entrou em uma fase muito boa, mas é um jogador muito inteligente. Um finalizador, um cara que trabalha muito bem. Toma­ra que siga, a posição é dele. É só continuar, porque tem atuado realmente muito bem”, afirmou Levir Culpi.

O novo comandante santista ressaltou que não pretende jogar com dois centroavantes – Ricardo Oliveira e Kayke. Para o técnico, a parte tática é prejudicada com essa escalação. Levir alega que só pode usar a dupla em determinadas circunstâncias, quando precisar pressionar o adversário na bola área, por exemplo.

“Depende da situação. Se estiver pressionando muito o adversário, precisando da bola aérea, por que não pode ser usado (o ataque com dois centroavantes)? Não seria o melhor para o Santos na parte tática, mas em alguns momentos da partida é possível sim”, explicou Levir.

Ricardo Oliveira deve ficar à disposição de Culpi pela primeira vez amanhã, quando o Santos enfrenta a Ponte Preta, às 21h (de Brasília), no Pacaembu, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Modéstia

Vanderlei teve mais uma ótima atuação na quarta-feira. Apesar do crescimento, o goleiro não se vê ídolo. “Ficamos felizes pelo carinho da torcida, mas tenho de continuar mostrando trabalho. Queremos nos tornar ídolos com títulos importantes”, disse.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*