Brasileirão, Esportes, Futebol

Palmeiras pega Barcelona-EQU, e Santos encara o Atlético-PR

tab-libO sorteio de ontem dividiu em dois potes campeões e vice-campeões dos grupos e definiu o caminho dos times até a final. Trata-se de mudança no regulamento em relação aos anos anteriores, quando os confrontos de oitavas já eram decididos pela pontuação das equipes na fase de grupos.

Por ter sido o segundo colocado de seu grupo, o time paranaense vai fazer a primeira partida em casa, enquanto o segundo jogo será de mando paulista.

Quem passar deste con­fronto pode encarar o Palmeiras. Líder de seu grupo na fase anterior, o time alviverde fará o primeiro jogo em Guayaquil, no Equador, e o segundo em São Paulo.

“O jogo será muito difícil. Pegar time brasileiro é muito difícil, mas a gente está aí. Sorteio é sorteio. Quem quer jogo fácil precisa disputar o torneio metropolitano”, disse o presidente do Santos, Modesto Roma, ao canal FOX Sports.

O sorteio colocou todos os brasileiros de um lado do chaveamento até a final, com exceção do Atlético-MG, que está do outro lado (veja os cruzamentos ao lado). Assim, o Galo só poderá medir forças com outro brasileiro em uma eventual final.

As partidas de ida estão marcadas para os dias 4, 5 e 6 de julho – a tabela será desmembrada nos próximos dias pela Conmebol. Os classificados as quartas só serão conhecidos no mês seguinte, nos dias 8, 9 e 10 de agosto.

 

Corinthians enfrenta colombianos na 2ª fase da Copa Sul-Americana; Ponte encara paraguaios

O Corinthians enfrentará o desconhecido Patriotas-COL na segunda fase da Copa Sul-Americana. Na primeira, a equipe eliminou a Universidad-CHI, que venceu o torneio em 2011.

Entre os brasileiros, o Flamengo pega o Palestino-CHI, a Ponte Preta encara o Sol de America-PAR, a Chape enfrenta o Defensa y Justicia-ARG, o Fluminense encontra a Universidad Católica-EQU e o Sport pega o Arsenal-ARG.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*