Esportes, Futebol

Companheiros na base, William Mineiro e Paulo Vinícius comemoram longa parceria no Azulão

William Mineiro e Paulo Vinícius subiram em 2014. Foto: Fabrício Cortinove/AD São CaetanoO São Caetano conta com uma pareceria de muitos anos em seu elenco. Campeões da Série A2 do Campeonato Paulista neste ano, o zagueiro William Mineiro e o meia Paulo Vinícius foram promovidos juntos da própria base do Azulão.

“Desde que conheço o Pa­u­lo Vinícius, sempre nos entendemos muito bem. Fizemos uma amizade verdadeira tanto dentro de campo quanto fora dele. Estamos sempre juntos e isso faz diferença dentro do elenco”, afirmou Mineiro, integrado ao profissional no início de 2014.

O dono da camisa 10 na Série A2 também ressaltou a importância que o companheiro teve em sua adaptação ao grupo de cima do Azulão.

“Quando subimos não tínhamos muito entrosamento com o pessoal do profissional. Então, em todos os treinos, procurávamos ajudar um ao outro. É o tipo de amizade que levarei para o resto da vi­da”, afirmou Paulo Vinícius.

Após a conquista da A2 e, consequentemente, o retorno à elite do futebol de São Paulo, o São Caetano tem suas atenções voltadas à Copa Paulista, que dará ao campeão uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro em 2018.

“Como antes dos demais campeonatos, estamos nos preparando muito bem. A ba­se da equipe é praticamente a mesma, pois saíram poucos jogadores. Trabalhamos agora para manter a regularidade e não sermos surpreendidos”, explicou William Mineiro.

Para Paulo Vinícius, mesmo com a recente conquista estadual, o Azulão precisa fi­car atento a todos os detalhes para não sofrer com as adversidades da competição.
“Todos aqui se conhecem muito bem e sabem da responsabilidade que teremos na Copa Paulista. Sendo assim, precisamos demonstrar nossa qualidade em campo”, afirmou o armador, que integrou a seleção da Série A2.

A estreia do São Caetano ocorre no dia 1º de julho, contra o Santos, em casa.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*