Política-ABC, São Bernardo do Campo, Sua região

Pery Cartola foca sua atuação na causa animal

Segundo Pery, estudo de viabilidade financeira já foi concluído. Foto: ArquivoO vereador de São Bernardo Pery Cartola (PSDB) tem focado a sua atuação parlamentar, entre outras iniciativas, na causa animal. Autor de vários projetos sobre o tema, como o que regulamenta as obrigações dos donos de animais de estimação com relação ao abrigo, alimentação, cuidados com a saúde, e até determina multas para maus tratos, este já sancionado, o parlamentar trabalha desde o ano passado pela construção do primeiro hospital veterinário público do ABC.

“Já temos diversos estudos que indicam que existe viabilidade financeira, com orçamento da prefeitura, para que o projeto saia do papel”, relatou Cartola. O equipamento seria construído junto ao Centro de Controle de Zoonoses do município. “Prefiro ainda não falar em valores, mas o custo para construção e custeio não vai prejudicar nenhuma outra área da administração”, garantiu. A expectativa é que o hospital seja construído até o final do ano.

Pery Cartola relatou que seu interesse pela causa animal teve início com a perda de uma cachorra de estimação, vítima de problemas renais. “Em 2008 tinha uma cachorra que precisou de cuidados veterinários. Gastamos muito, mas ao final, ela perdeu a vida. Desde então, decidi que como não consegui salvar o meu animal de estimação, iria me dedicar a salvar e ajudar os animais de outras pessoas”, relembrou. O vereador já realizou diversas campanhas de castração e adoção de animais.

Petsday

Com apoio do vereador Pery Cartola, a Maygrow Eventos realizará em São Bernardo, no dia 2 de julho, o Petsday, feira que reúne serviços e expositores para animais de estimação e visa conscientizar a população sobre os cuidados que devem ser tomados com os pets. “Cada animal precisa de uma boa alimentação, cuidados para a sua saúde, um lugar para ser enterrado quando morrer, vacinas, são diversos fatores que precisam ser lembrados”, relatou a idealizadora do evento, Maristela Andreoli.

Entre os expositores do evento, ao menos metade será de barracas com veterinários, funcionários do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para aplicação de vacina, entre outros serviços. A outra metade será de empresas que oferecem produtos para pets. Haverá degustação de alimentos para os animais e uma cãominhada. Os 300 primeiros participantes que chegaram ao local e tiverem se cadastrado no site ganharão um kit promocional. “Queremos que as pessoas tragam seus cachorros, seus gatos, seus coelhos, todos os animais de estimação”, frisou Maristela.

O evento em São Bernardo ocorre na avenida Barão de Mauá, altura do nº 20, Centro. No dia 25 de junho o mesmo evento será realizado em Ribeirão Pires, no estacionamento do Paço Municipal. Ambas as atividades acontecem das 8h às 14 horas. Outras informações e cadastros no site http://www.petsdayabc.com.br.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*