Mauá, Minha Cidade, Sua região

Fundo Social de Mauá faz campanha contra trabalho infantil

Prefeitura ampliou sensibilização e fiscalização em toda a cidade com informativos e orientações. Foto: Caio ArrudaO Fundo Social de Solidariedade de Mauá ampliou a campanha de sensibilização e fiscalização contra o trabalho infantil na cidade. Durante o Dia Mundial pelo Combate ao Trabalho Infantil (12 de junho), foram entregues folhetos informativos e dadas orientações de como proceder e onde denunciar casos de trabalho infantil em diferentes pontos da cidade. Segundo dados do IBGE, 96.674 crianças entre 5 e 15 anos de idade trabalhavam em todo o Estado. Os números são de 2015.

“Precisamos fazer um esforço maior para solucionar a questão e o Fundo social de Mauá trabalha para que possamos garantir que mais crianças da cidade estejam na escola e não na rua”, diz a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama Andreia Rios.

Segundo Andreia, o objetivo da campanha é estimular que as crianças possam ser encaminhadas à escola e retiradas de atividades, como do comércio ambulante irregular em faróis. “Queremos levar a discussão sobre o trabalho infantil para o maior número de pessoas e fazer com que elas participem dessa causa e denunciem para que possamos alcançar essas crianças e garantir melhorias para seu futuro.”

As denúncias podem ser feitas pelo telefone 4546-1444, pelo Conselho Tutelar da cidade e as crianças que forem encontradas em situação de trabalho serão encaminhadas ao PET (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*