Brasileirão, Esportes, Futebol

Contra o Cruzeiro, Corinthians tenta ampliar liderança no Brasileiro

Carille recebeu aumento após conquistar o título paulista. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansLíder do Campeonato Brasileiro e único invicto da competição, o Corinthians recebe o Cruzeiro hoje (14), às 21h45, pela sétima rodada do torneio, para tentar ampliar a diferença de pontos em relação aos demais postulantes ao título.

O técnico Fábio Carille deve repetir a escalação usada no último domingo, quando a equipe venceu o clássico contra o São Paulo por 3 a 2 jogando em sua arena.

Fagner e Rodriguinho foram convocados por Tite para os amistosos da seleção brasileira e, novamente, são desfalques para o confronto. Paulo Roberto será o substituto na lateral-direita. No meio, Marquinhos Gabriel terá nova oportunidade.

O ex-santista, aliás, teve atuações de destaque contra Vasco e São Paulo. Feliz com a recuperação do meia-atacante, que chegou a figurar nas listas de dispensa do clube, o técnico Fábio Carille elogiou o atleta e disse que também acredita na volta de outro jogador bastante questionado pela torcida, Giovanni Augusto.

“(O Marquinhos) está re­cuperado e tem muito a melhorar ainda, pela cirurgia que fez, pelo primeiro semestre. Todo técnico tem o dever de brigar pelo jogador. Nós o acompanhamos muito no Santos e, aqui, fez bons jogos. Giovanni Augusto também vai nos ajudar”, afirmou o comandante.

Enquanto Giovanni não ganha nova oportunidade, Marquinhos tem conseguido fazer as pazes com a torcida. No último jogo, o meia saiu de campo aplaudido por sua grande atuação no clássico contra o São Paulo. Apenas Jô e Romero, o grande craque do duelo, foram mais exaltados do que o camisa 31.

Se fizer outra boa atuação contra o Cruzeiro, Marquinhos Gabriel tem tudo para se consolidar como reserva imediato de Jadson e Rodriguinho, hoje intocáveis.

Aumento

Carille revelou ontem que o título paulista recente valeu um reajuste salarial no clube. Com muito bom humor, o técnico ainda disse que não tem outro plano para o futuro que não seja a permanência no clube.

“Quero ficar aqui por muito tempo. Se esquecerem de mim, vou ficando aqui, vocês vão me aguentar. O time se consolidou, mas não sou bobo. Sei onde estou. Sou muito grato pelo que o Corinthians tem feito por mim. Tive reconhecimento na semana final do Paulista, um reajuste que me deram. Estou muito contente mesmo”, comentou Carille.

Deixe uma resposta