Esportes, Futebol

Possibilidade de o atacante Diego Costa atuar no Brasil empolga palmeirenses

Diego Costa está fora dos planos do Chelsea. Foto: ArquivoO Palmeiras procura um atacante. O brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, de 28 anos, não descarta a possibilidade de jogar no fu­tebol brasileiro. Diante dos fatos, a torcida do time alviverde se animou com a chance de contar com o craque. O próprio clube ligou o sinal de alerta e analisa as chances de trazê-lo.

Campeão inglês com o Chelsea neste ano, o jogador está fora dos planos do comandante Antonio Conte.
O nome agrada à comissão técnica alviverde, mas a missão para contratá-lo é considerada bem delicada, já que Costa ainda possui mercado no futebol europeu.

Uma das hipóteses seria Costa ser contratado pelo Atlético de Madrid-ESP. Lá, não poderia atuar neste ano por causa de uma punição imposta ao clube pela Fifa. Assim, abriria a possibilidade de ser emprestado a um clube brasileiro, visando ao Mundial de 2018.

A ideia partiu do próprio atacante. “Tenho dois anos de contrato com o Chelsea. Se decidirem me vender, tomarei a melhor decisão. Sabemos que o Atlético (de Madrid) está entre as opções, mas ir para lá não significaria que eu ficaria sem jogar. O clube pode me emprestar para algum time da Espanha, Itália, Brasil ou de qualquer outro lugar”, disse.

“Descarto a China, porque tenho de pensar no meu futuro. Tenho de pensar na Copa do Mundo de 2018. Se fizer as coisas da forma correta, tenho muitas chances de ir ao Mundial”, seguiu o jogador em entrevista ao jornal catalão “Mundo Deportivo”.

Com o aporte da Crefisa, o Palmeiras tem feito contratações de impacto e a situação financeira é favorável para bancar o atacante. Por isso, os palmeirenses invadiram o Instagram de Diego e pediram para que jogue no alviverde.

Deixe uma resposta