Esportes, Futebol

Marquinhos Gabriel renasce com Fábio Carille no Corinthians

Marquinhos Gabriel: “o Carille conversa, chama na sala dele para mostrar erros e acertos”. Foto: Agência CorinthiansMarquinhos Gabriel chegou a figurar na lista de jogadores que a torcida do Corinthians queria ver longe do Parque São Jorge este ano. Porém, o técnico Fábio Carille prometeu e conseguiu recuperar o meia-atacante, fazendo dele um reserva importante – capaz, inclusive, de substituir Rodriguinho, o melhor corintiano nesta temporada até aqui.

O camisa 31 já havia se destacado contra o Vasco, no meio da semana passada, quando marcou um gol e teve grande atuação na goleada alvinegra por 5 a 2. No domingo, contra o São Paulo, voltou a ser decisivo.

Saiu dos pés de Marquinhos Gabriel o lançamento preciso para Romero. O paraguaio dominou bem, driblou o goleiro Renan Ribeiro e abriu o placar do Majestoso, quer terminou com vitória corintiana por 3 a 2.
Com Rodriguinho ainda ausente por estar com a seleção, Marquinhos será titular amanhã (14) contra o Cruzeiro, na Arena Corinthians, e poderá selar de vez as pazes com a torcida.

A mesma sensação tem o volante Gabriel. Peça fundamental no sistema defensivo do Corinthians, o jogador afirmou que o técnico do Corinthians mudou sua forma de ver o futebol. Segundo Gabriel, que acredita viver a melhor fase de sua carreira, Carille o fez evoluir como jogador.

“Para mim, o Carille é o fator principal para o que está acontecendo. Cheguei vendo futebol de outro jeito, mas hoje enxergo de maneira diferente. Cresci muito com as dicas e os treinos que deu. O Carille conversa, chama na sala dele para mostrar erros e acertos”, disse o volante.

“Esse Gabriel é melhor que o de 2015. Eu me vejo melhor, pois tenho uma visão diferente de jogo. Meu posicionamento evoluiu mu­i­to em função do Carille. Esse Gabriel de hoje está mais pronto para jogar futebol”, finalizou.

Deixe uma resposta