Esportes, Paulistão

Campeão em 2011, zagueiro do Azulão alerta sobre ‘perigos’ da Copa Paulista

Júnior Alves recuperou-se de lesão no joelho esquerdo. Foto: Fabrício Cortinove/AD São Caetano Trabalhando firme para a estreia na Copa Paulista, o São Caetano tem no elenco um jogador que conhece bem a competição. Trata-se do zagueiro Júnior Alves, que já teve a oportunidade de levantar o troféu antes mesmo de chegar ao Anacleto Campanella.

Com base na experiência vencedora que teve no passado, o defensor alertou sobre os cuidados que precisam ser tomadas pelo time dirigido por Luís Carlos Martins.

“A Copa Paulista parece ser fácil, mas é uma disputa com times vindos da A2 e até mesmo da primeira divisão, que não participam do calendário nacional no segundo semestre. Os clubes chegam fortes para tentar o título e isso torna o campeonato difícil”, disse o beque, antes de ressaltar o tipo de atitude que o Azulão precisar ter se quiser ter bons resultados na competição: “para almejar algo precisamos ter a mesma determinação que tivemos na conquista da Série A2”.

Atualmente defendendo o São Caetano, Júnior Alves foi campeão do torneio atuando pelo Paulista, em 2011. Na época, a agremiação de Jundiaí levou a taça após superar o Comercial na final.

Expectativa

Devido a problemas de contusão, Júnior Alves não pôde participar no ano passado da Copa Paulista, que garante ao campeão vaga na Série D do Brasileiro. Agora totalmente apto para atuar, o defensor destacou a expectativa que possui sobre a próxima disputa. “Voltei a jogar neste ano e preciso dar se­quência ao meu trabalho. Quero muito ajudar o São Caetano a conquistar mais um título”, afirmou o zagueiro, recuperado de lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, que o afastou por vários meses dos gramados no ano passado.

Atual campeão da Série A2, o Azulão estreia contra o Santos no dia 1º, às 16h, no Anacleto Campanella.

Deixe uma resposta