Esportes, Futebol

Brasil deve fazer amistosos contra Inglaterra e França

Tite pediu testes contra europeus e será atendido. Foto: Lucas Figueiredo/CBFTite vai, finalmente, comandar a seleção contra adversários europeus. As seleções da Inglaterra e da França devem ser as primeiras do velho continente a enfrentar o time nacional desde o início do trabalho do treinador.

As partidas devem ocorrer em novembro, respectivamente, em Wembley, em Londres, e no Stade de France, em Saint-Denis.
As federações locais apenas aguardam a classificação de suas seleções ao Mundial para confirmar os amistosos.

A Inglaterra lidera seu grupo, com 14 pontos, enquanto a França está em segundo lugar na sua chave. Os azuis somam o mesmo número de pontos da Suécia (13), mas perdem no saldo de gols.

Pelo regulamento do torneio, o primeiro colocado de cada grupo garante vaga para Copa do Mundo de 2018. O segundo colocado de cada chave disputará um mata-mata em novembro. Caso Inglaterra ou França fiquem na repescagem, a seleção de Tite enfrentará outros adversários europeus.

Desde que assumiu o comando da equipe nacional, Tite tenta agendar um jogo contra uma seleção da Europa, mas não consegue por causa das Eliminatórias.
Até agora, a equipe só enfrentou sul-americanos – oito partidas pelo torneio classificatório e dois amistosos.

Os jogos na Europa em novembro vão encerrar a temporada da seleção em 2017.
Em março de 2018, o time já tem um adversário definido. O Brasil vai jogar contra a Alemanha, em Berlim.

Será a primeira vez que os dois times vão se enfrentar desde o 7 a 1 na Copa de 2014.

O amistoso será o último antes de Tite anunciar os 23 convocados para a disputa do Mundial da Rússia.

Austrália

Hoje (13), o Brasil enfrentará pela primeira vez um time de fora do continente. Em Melbourne, a seleção jogará contra a Austrália, às 7h05 (horário de Brasília).

O treinador fará várias mudanças. Apenas dois titulares – Philippe Coutinho e Paulinho – foram mantidos.
Uma das novidades será o retorno de David Luiz, que jogará como volante no lugar de Fernandinho. O goleiro Diego Alves é outro que será avaliado pelo treinador.

Sem Gabriel Jesus, que sofreu uma fratura no rosto na derrota por 1 a 0 para a Argentina, Tite escalou Diego Souza como substituto.

Para os amistosos na Oceania, o técnico deixou a maioria dos titulares fora da excursão e planejou fazer uma série de experiências para praticamente fechar o grupo no ano pré-Copa.

Deixe uma resposta