Esportes, Outros Esportes

Seleção brasileira de handebol feminino goleia o Chile em São Bernardo

A seleção brasileira, da central Ana Paula, teve boa atuação no Ginásio PoliesportivoFoi só o começo de uma nova trajetória para a seleção brasileira feminina de handebol e o resultado já foi bastante positivo. Na estreia do 3º Torneio Quatro Nações, ontem (9), em São Bernardo, no primeiro compromisso do técnico interino Sérgio Graciano, a equipe mostrou muita qualida­de e garantiu placar elástico sobre o Chile: 40 a 13 (19 a 8 no primeiro tempo).

O treinador decidiu deixar de fora cinco jogadoras com longa história no time, como a goleira Bárbara Arenhart e a armadora Eduarda Amorim. Ao investir em atletas mais jovens e que estão em busca de espaço na seleção, Graciano acertou em cheio: a energia brasileira foi a mesma do começo ao fim.

Além de dar chance às novas convocadas, Graciano fez um bom rodízio durante o jogo e o sistema surpreendeu. O técnico destacou a defesa como fator primordial para o bom desempenho do time. “É importante que acreditem em um trabalho defensivo um pouco mais forte, mais flutuante. O primeiro tempo foi tímido, mas no segundo elas conseguiram trabalhar com mais profundidade e roubar muitas bolas. Essa é a proposta para que possamos fazer gols mais fáceis de contra-ataque”, explicou.

A goleira Jéssica, que joga em São Bernardo, fez avaliação positiva sobre o início do trabalho. Ela e Gabriela Moreschi atuaram contra o Chile. “Todo recomeço é um pouco difícil, mas também necessário. O Graciano está colocando muita confiança em todas. Os treinos estão indo bem taticamente e ele está dando mais volume para todas. Tem tudo para dar certo. O jogo foi bom. Conseguimos colocar em prática tudo o que passou.”

Hoje, às 18h45, novamente no Ginásio Poliesportivo, o Brasil enfrenta a República Dominicana, que ontem foi derrotada por Portugal por 26 a 13, no jogo que abriu a competição. Mais cedo, às 15h30, as chilenas vão encarar as portuguesas. A terceira e última rodada será realizada amanhã.

Deixe uma resposta