Refeições com charme no local de trabalho | Diário Regional

Refeições com charme no local de trabalho

10/06/2017 3:10
Print Friendly

Apetece cria restaurantes sob medida que reproduzem  ambientes  com novos conceitos, como o de um bistrô. Foto: Divulgação/ApeteceA preocupação com uma alimentação saudável e saborosa vai além da seleção dos ingredientes e da qualidade no preparo dos pratos servidos. Isso porque estudos mostram que estímulos externos como o ambiente, o barulho ou os cheiros refletem na percepção do gosto dos alimentos. Para deixar as refeições servidas mais saborosas, a Apetece Sistemas de Alimentação criou espaços-conceito, criados sob medida para organizações e seus públicos, como profissionais e clientes.

Os formatos atendem às três áreas de especialidade da Apetece: Educação, Saúde e Empresas & Indústrias. Além disso, os espaços-conceito podem ser customizados para as necessidades de cada uma das organizações. “Nós desenvolvemos estes modelos para oferecer mais que refeições. O que buscamos é entregar experiências gastronômicas e de convivência aos nossos clientes e parceiros”, comenta Luis Ricardo Botelho, diretor geral da Apetece.

Nos projetos são considerados detalhes que vão desde decoração, cardápio personalizado, apresentação dos pratos, iluminação até um uniforme exclusivo para toda a equipe envolvida com o serviço. Apetece lança, inicialmente, três conceitos: Bistrô, Bossa e Estação. “Somos especialistas em alimentação coletiva e entendemos a importância de cuidar das necessidades de cada público”, completa.

Ambiente

O Bistrô é um ambiente aconchegante, colorido e moderno de uma lanchonete, na qual são servidas comidinhas e bebidas e refeições saudáveis à la carte. Oferece, ainda, lounge para descanso. O primeiro Bistrô implantado como uma unidade piloto pela Apetece surgiu como um espaço-gourmet, em 2014, no Hospital das Clínicas José de Alencar, em São Bernardo do Campo.

O primeiro restaurante do conceito Bossa está em funcionamento desde fevereiro de 2017, atendendo às equipes de profissionais da Home Doctor, empresa especializada em Atenção Domiciliar com sede em São Paulo. Este restaurante conceito traz ambiente estimulante, serviço de buffet e espaço que favorece a convivência de profissionais e ou de clientes. “Antes, as pessoas se sentiam entrando em um refeitório, hoje se sentem entrando em um restaurante. Profissionais que preferiam almoçar fora, agora frequentam o nosso restaurante”, afirma supervisora de Recursos Humanos da Home Doctor, Regiane Couto.

O terceiro restaurante conceito, o Estação, é voltado para locais de grande circulação, sem perder o estilo e o conforto. Na decoração, quadros informativos auxiliam na comunicação da organização com seus profissionais e, no cardápio, serviço de buffet com refeições energizantes e revigorantes. Em resumo, reproduz um espaço agradável, contemporâneo, com eficiência econômica para quem precisa servir grandes públicos.

Oportunidade de Negócio
Com o sucesso dos restaurantes implantados, a Apetece já pesquisa novos modelos e se organiza para transformar os espaços-conceito em franquias. “Temos conceitos que atendem a diferentes organizações, de todos os segmentos, e estudamos condições de oferecer este modelo como uma opção de franquia para quem terceiriza este tipo de serviço”, adianta Botelho.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: