Minha Cidade, São Bernardo do Campo

Morando confirma ampliação do programa ‘Educar Mais’ em São Bernardo

Morando foi recebido ontem por alunos da Emeb Ariano Suassuna, no Jardim Farina. Foto: Gabriel Inamine/PMSBCApós cinco meses do lançamento do programa “Educar Mais”, o prefeito Orlando Morando esteve nesta sexta-feira (9) na Emeb Ariano Suassuna, no Jardim Farina, para acompanhar o andamento da iniciativa que propõe aulas em tempo integral nas escolas. O chefe do Executivo também aproveitou a visita para descerrar a placa inaugural do projeto. Inédito na cidade, o “Educar Mais” já foi implementado em cinco escolas municipais, com oferta de aulas de inglês, atividades esportivas e culturais, beneficiando 1.231 crianças.

Durante a visita, Morando reforçou plano de estender o programa para mais cinco escolas no segundo semestre, mantendo uma média de dez unidades por ano até o final do mandato. “Muito mais importante que o descerramento da placa é a ação que lançamos nesta gestão. Há políticos aficionados por placas. Sou aficionado por fazer as coisas darem certo. Educação está sendo tratada como prioridade neste governo e por isso estamos apostando nesta ação”, destacou.

Concurso

Além do “Educar Mais”, o governo de São Bernardo já contratou 50 professores, convocados por meio de concursos públicos anteriores, e retomou o “Tempo de Escola”, que propõe atividades educativas no contraturno escolar. “O ‘Educar Mais’ é um dos principais programas da nossa secretaria e tem como proposta que a criança fique nas escola por mais tempo, com matriz curricular muito bem trabalhada, promovendo o protagonismo infantil e o convívio em sociedade”, afirmou a secretária de Educação Suzana Dechechi.

A unidade oferece 312 vagas para crianças de zero a três anos. Construída em área de 1,8 mil m², a escola tem 12 salas de aula, entre berçário e infantil, pátio coberto, solário, refeitório, amplo espaço de convivência e área administrativa.

“Fiz questão de agradecer a rede que aderiu de braços abertos esta iniciativa. Um programa dessa dimensão só funciona quando há engajamento dos envolvidos e fiquei feliz em ver que isso aconteceu de forma natural e espontânea, seguindo a nova tônica deste governo, com transparência e trabalho”, completou Morando.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*