Diadema, Minha Cidade, Sua região

Fundo Social de Solidariedade de Diadema ganha nova sede

Michels participou da entrega da nova sede do Fundo Social. Foto: Divulgação/PMDO Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema ganhou nova sede. O espaço fica na mesma rua, no nº 163, e também é cedido pela prefeitura. O telefone do Fundo passa a ser 4057 5700.
A estrutura do novo espaço reúne duas salas de aula, depósito, recepção e área administrativa. Durante a cerimônia de inauguração, a primeira-dama e presidente do Fundo, Caroline Rocha, agradeceu a todos que contribuíram com o trabalho desenvolvido desde a criação do FSS.

“Hoje, inauguramos nossa sede, o que nos deixa muito feliz. Esta não é a representação apenas do espaço físico, mas também de que estamos no caminho certo, realizando um trabalho que está crescendo e faz diferença na vida dos moradores”, destacou.

A presidente ainda ressaltou as capacitações profissionais e os projetos desenvolvidos nos últimos anos. Mais de 2 mil pessoas concluíram os cursos oferecidos gratuitamente em áreas como beleza, construção civil, moda e culinária.

“Inicialmente, havia um preconceito na cidade sobre a atuação da primeira-dama como presidente do Fundo Social. Isso se modificou ao longo do tempo. O Fundo atende a população trazendo ações para melhora de qualidade de vida e profissionalização para quem deseja entrar no mercado de trabalho. Estou orgulhoso de ter uma primeira-dama participativa e comprometida com a questão social no município”, afirmou o prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV).

Trabalho desenvolvido

Criado em 2013, o Fundo tem o objetivo de envolver a sociedade na prática do trabalho voluntário para minimizar as necessidades sociais de grupos menos favorecidos. Atualmente, promove capacitações nas áreas de Beleza, Moda e Culinária. O FSS ainda realiza ações e projetos como o Diademais Saúde, que oferece terapias complementares gratuitas.

Para manter as ações, o Fundo realiza bazares e ações beneficentes e toda a renda é revertida para cursos e projetos sociais. O próximo evento será o Festival de Caldos, em 7 de julho, no Centro Cultural Okinawa Brasil. Os ingressos custam R$ 35 e estão à venda na sede do Fundo Social.

Serviço: Festival de Caldos. Data e hora: 7 de julho (sexta-feira), a partir das 19 horas. Local: Centro Okinawa do Brasil, svenida 7 de Setembro, 1.670 – Conceição.

Deixe uma resposta