Minha Cidade, Regional, Sua região

Governo do Estado e ABC terão cadastro unificado de auxílio-moradia

Anúncio foi feito durante seminário sobre políticas habitacionais no Consórcio Intermunicipal. Foto: Ricardo Cassin/PMSBCO secretário estadual da Habitação, Rodrigo Garcia, anunciou nesta quarta-feira (7), na sede do Consórcio Intermunicipal do ABC, a criação de uma plataforma digital que unifica o cadastro das famílias das sete cidades beneficiadas pelos auxílios moradia e aluguel. O ABC é a primeira região do Estado contemplada pela unidade cadastral.

A iniciativa reforça a transparência na política habitacional, contribuindo para evitar a duplicidade no cadastramento de famílias, ressaltou Garcia ao presidente do Consórcio e prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB). Em fase operacional desde terça-feira (6), a unificação do cadastro por meio da plataforma digital disponibilizada pelo Governo do Estado possibilita um atendimento mais efetivo e eficaz às famílias beneficiadas pelos programas.

“Reunimos os cadastros de cada uma das cidades do ABC e vamos anunciar nas próximas semanas o resultado. A partir disso, teremos muito mais agilidade no planejamento habitacional da região”, explicou o secretário estadual, antes de participar do Seminário “Avanços e novos desafios para a política habitacional no ABC”, promovido pelo Consórcio.

“Aqui, verdadeiramente, se discute os interesses da região. Sem essa integração seria impossível promover a unificação do cadastro habitacional”, enfatizou Orlando Morando.

“É um momento difícil, mas o Estado mantém atualmente 70 mil unidades habitacionais em obras, sendo que as paradas foram interrompidas por questões judiciais e não por falta de recursos”, destacou o secretário.
Garcia ressaltou, ainda, o papel da entidade regional para articular iniciativas do Estado nas sete cidades. “A unificação do cadastro é uma ação realizada por meio da articulação do Consórcio com a Secretaria de Estado da Habitação, com conhecimento do governador Geraldo Alckmin. Estamos à disposição dos prefeitos e secretários municipais para integrar cada vez mais os esforços do Estado com as prefeituras”, afirmou.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*