Política-ABC, São Bernardo do Campo, Sua região

Doria e Morando discutem integração de políticas

Doria e Morando debateram ações visando ao desenvolvimento da região metropolitana. Foto: Divulgação/PMSBCOs prefeitos João Doria (PSDB), da Capital, e Orlando Morando (PSDB), de São Bernardo, realizaram ontem (7) reunião, cuja pauta girou em torno da integração de políticas que possam trazer melhorias para a região metropolitana. O encontro entre os chefes do Executivo ocorreu no gabinete do Paço da Prefeitura de São Paulo, durante o horário de almoço.

A reunião foi avaliada como positiva para os prefeitos, sendo aprofundada a ênfase de abertura de planos macros, aproveitando o fator de que ambos estão à frente de órgãos regionais. Doria foi recentemente eleito presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo, enquanto morado preside o Consórcio Intermunicipal do ABC.

“Muitos são os assuntos convergentes e a necessidade do desenvolvimento de políticas que possam trazer o desenvolvimento macro para a região metropolitana. O assunto neste aspecto foi muito positivo, uma vez que os conselhos estão sendo presididos por dois gestores com disposição para esta integração de políticas”, pontuou Morando.

Ambos os gestores entraram em consenso também sobre a realização de novos encontros, buscando o aprofundamento de pautas relevantes para a região, como planos para Habitação, Segurança, Mobilidade Urbana, entre outros.

Desafios

Com desafios similares em seus municípios, Doria e Morando também debateram bastante sobre políticas públicas e os programas desenvolvidos em cada cidade, que tem recebido bastante aceitação da população, em virtude dos bons resultados. Entre os temas abordados, o “Corujão da Saúde” e o “Cidade Linda”, que são modelos similares aos bons programas já aplicados em São Bernardo, como o “Saúde Prioridade”, a “Lei Parede Limpa” e “Nova São Bernardo”, ambos que vêm registrando bons desempenhos no município.

“É muito importante o diálogo entre gestores. Assim, mais ações relevantes e que mudam a vida das pessoas podem se transformar e ser colocadas em práticas. Vejo que São Bernardo, por meio das iniciativas que vem adotando, está no caminho certo para uma gestão mais transparente, eficiente e de legados para o futuro”, destacou Morando.

Deixe uma resposta