Brasileirão, Esportes, Futebol

Corinthians goleia o Vasco e assume liderança do Brasileiro

Clayton comemora um de seus gols na goleada corintiana sobre o Vasco, no Rio. Foto: Rafael Ribeiro/FramePhoto/FolhapressSem quatro titulares, o Corinthians encontrou justamente nos substitutos o caminho para vencer mais um jogo no Brasileirão. Diante do Vasco em São Januário, com ótimas atuações de Clayson e Marquinhos Ga­briel, mostrou autoridade de líder e ganhou por 5 a 2 ontem (7), pela quinta rodada.

O time só perde o posto caso a Chapecoense vença o Grêmio, na Arena Condá, por três gols de diferença. O jogo ocorre hoje, às 20h.

Invicta na competição, a equipe chegou a sua quarta vitória consecutiva e se qualifica cada vez mais como uma das candidatas ao título brasileiro.

A vitória também serviu para mostrar a força do elenco, já que a equipe jogou sem Rodriguinho e Fagner, convocados pela seleção brasileira, e Romero, convocado à paraguaia.

O Corinthians abriu vantagem de dois gols no primeiro tempo, com Marquinhos Gabriel e Jô. No início da segunda etapa, porém, o jogo teve uma reviravolta a que o time do técnico Fábio Carille não está acostumado. O Vasco empatou a partida com dois gols do atacante Luís Fabiano, que já fez 13 contra o Corinthians na carreira, em 21 jogos.

Dez minutos depois, May­con deixou o time paulista de novo à frente no placar. Ainda deu tempo de Clayton fazer mais dois – seus primeiros no clube – para selar a vitória em São Januário.

Os comandados de Fábio Carille voltam a campo no próximo domingo, às 16h, em clássico contra o São Paulo, em casa, pela sexta rodada do Brasileiro.

 

VASCO 2 x 5 CORINTHIANS

Gols: Marquinhos Gabriel, aos 3, e Jô, aos 38 do 1º tempo. Luís Fabiano, a 1 e aos 2; Maycon, aos 12, e Clayton, aos 38 e 46 da 2ª etapa. Ár­bi­tro: Wagner Reway (MT/Fi­fa). Estádio: São Januário, no Rio, ontem à noite.

VASCO

Martín Silva; Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Jean (Muriqui) e Douglas Luiz; Yago Pikachu, Matheus Pet e Kelvin (Manga Escobar); Luís Fabiano Técnico: Milton Mendes.

CORINTHIANS

Cássio; Paulo Roberto, Pedro Henrique, Pablo e Arana; Ga­briel e Maycon; Marquinhos Gabriel (Clayton), Jadson (Giovanni Augusto) e Clayson (Pedrinho); Jô. Técnico: Fábio Carille.

Deixe uma resposta