Diadema, Minha Cidade, Sua região

Coordenadoria de Juventude de Diadema vai lançar o ID Jovem

Michels discutiu sobre parcerias em programas para a juventude com o governo do Estado. Divulgação/PMDA Prefeitura de Diadema vem trabalhando para incluir cada vez mais os jovens nas discussões da cidade por meio da Coordenadoria de Juventude. Ontem (7), o prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), e o coordenador de Políticas de Juventude, Felipe Muller, receberam o coordenador de Programas para a Juventude do governo do Estado, Wilson Carlos Costa dos Santos. Objetivo do encontro foi dialogar sobre políticas públicas para juventude do município e realizar projetos em parceria com o Estado.

Um dos projetos que está em andamento é o “Identidade Jovem”, ou simplesmente ID Jovem, documento que possibilita benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual.

“Estamos visitando as escolas e conversando com os jovens sobre os benefícios do ID Jovem. Em parceria com a Secretaria de Assistência Social, vamos cadastrar os jovens para que possam usufruir do benefício e facilitar o acesso à arte, ao esporte e a cultura dentro e fora da cidade”, destacou Felipe Muller.

A Coordenadoria de Políticas de Juventude de Diadema também pretende trazer para os jovens uma academia ao ar livre, capacitação para o primeiro emprego e competições de dança em parceria com o governo do Estado.

“A administração está elencando as prioridades para que a juventude esteja engajada e seja participativa por meio da coordenadoria. Vamos trabalhar juntos para desenvolver políticas públicas para os jovens”, destacou Michels.

A Coordenadoria da Juventude do Estado está mapeando todos os municípios da região metropolitana que têm coordenadoria, para realizar atividades em conjunto. “Estamos à disposição de Diadema. A atuação do Conselho de Juventude é muito importante. Um espaço para o jovem atuar e se encontrar”, afirmou Wilson Carlos.

Deixe uma resposta