Esportes, Futebol

Provável substituto de Neymar, Willian diz não se sentir garantido no Mundial

Willian e Gabriel Jesus, durante treino em Melbourne. Foto: Lucas Figueiredo/CBFPresença constante nas listas de Tite, Willian não se vê garantido no grupo que disputará a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Em Melbourne, na Austrália, para os amistosos contra Argentina e Austrália, o jogador do Chelsea disse que o desempenho no clube dirá se ele irá ou não disputar mais um Mundial.

“O que vai dizer se eu vou para a Rússia ou não é o dia-a-dia no clube. Se eu estiver bem no meu clube, jogando em alto nível, mantendo a regularidade, com certeza te­rei grande chance de ir par ao Mundial. Não me sinto garantido. Acho que temos de provar sempre que vemos para a seleção”, afirmou.

No treino de ontem (6), Willian assumiu a vaga deixada por Neymar, poupado dos amistosos. Na equipe esboçada pelo técnico Tite, o jogador do Chelsea atuou pela direita e Coutinho foi deslocado para a esquerda.

“Sempre que venho para a seleção procuro fazer meu melhor, provar por qual razão fui convocado. Desta vez não vai ser diferente. Se eu iniciar jogando ou entrar depois, vou procurar sempre fazer meu melhor”, continuou Willian.

Em Melbourne, na Austrália, a seleção brasileira enfrentará a Argentina, no dia 9, e a Argentina, no dia 13.

Durante a atividade, o time titular foi montado por: Weverton; Fagner, Thiago Sil­va, Gil e Filipe Luís; Fernandinho; Paulinho, Renato Augusto, Willian e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus.

A seleção brasileira ainda não estava completa ontem em Melbourne. Dos convocados, Ederson, Alex Sandro, Rodrigo Caio e Diego Souza ainda não haviam se apresentado. O goleiro atrasou sua chegada por causa do nascimento da filha.

Deixe uma resposta