Esportes, Outros Esportes

Estrelas da marcha atlética estarão no Troféu Brasil, em São Bernardo

Caio e Erica conseguiram no sábado os melhores resultados de 2017 no GP de La Coruña, na Espanha. Fotos: Wagner Carmo/CBAtA marcha atlética é uma das modalidades do atletismo que mais evoluiu no Brasil nos últimos anos. Os torcedores poderão ver de perto a nata dessa especialidade no próximo sábado (10), durante a disputa das provas masculina e feminina dos 20 km do Troféu Brasil Caixa de Atletismo, em São Bernardo.

As duas provas serão realizadas em circuito de rua, de 1 km, a ser montado na Avenida Lauro Gomes, no Bairro Vivaldi. A largada masculina está prevista para as 8h e a feminina, para as 9h. As demais provas do Troféu Brasil serão disputadas na Arena Caixa (Rua Tiradentes, 1.840, na Vila do Tanque), de sexta-feira (9) a domingo.

A entrada na Arena Caixa é livre para o público.

Entre os participantes figuram dois dos melhores marchadores do mundo na atualidade: o brasiliense Caio de Sena Bonfim (Caso), quatro colocado nos Jogos do Rio 2016; e a pernambucana Erica Rocha de Sena (B3 Atletismo), que ficou no sétimo lugar na Olimpíada.

Caio e Erica conseguiram no sábado passado os melhores resultados de 2017 do GP de La Coruña, na Espanha, etapa do Circuito Mundial de Marcha da IAAF. Com 1h21min04 e a sexta posição, o brasiliense ocupa a 21ª colocação no Ranking Olímpico da IAAF, que leva em conta três atletas por país em cada prova. Já Erica, ganhadora da medalha de ouro, com 1h29min16, está em oitavo lugar no mesmo ranking.

Os dois participam do Troféu Brasil Caixa de Atletismo como mais uma etapa na caminhada para o Campeonato Mundial de Londres,  que será disputado em agosto. “Fiquei muito feliz com meu desempenho na Espanha e, agora, espero conseguir meu quinto título no Troféu Brasil”, disse Caio, de 26 anos, que se recuperou de uma virose.

Se Caio busca o pentacampeonato, Erica, de 32 anos, tenta nada menos do que a sétima vitória consecutiva na competição. “Estou vivendo um ano muito bom. Tenho competido menos, mas todos os planos estão voltados para o Mundial”, comentou a atleta, vencedora este ano de dois GPs da IAAF. Além de La Coruña, ganhou o de Monterrey, em março, no México.

Nas duas provas, também estão confirmados mais três atletas olímpicos: o paranaense Moacir Zimmermann (AABLU), também qualificado para o Mundial de Londres; o catarinense José Alessandro Bagio (AABLU) e a pernambucana Cisiane Dutra Lopes (AASD).

 

Caixa confirma renovação de patrocínio para arenas de atletismo e de ginástica artística

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), recebeu durante reunião em Brasília a confirmação da renovação do patrocínio para as arenas de atletismo e de ginástica artística, ambas situadas no complexo esportivo agora denominado Arena Olímpica São Bernardo, localizado na Vila do Tanque.

A revalidação ocorreu du­rante agenda com o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Magalhães Occhi, e demais integrantes da diretoria do banco.

O acordo é baseado em concessão de “naming rights” para ambos equipamentos – Arena Caixa de atletismo e de ginástica – com subvenções que totalizam R$ 1,8 milhão. O contrato terá validade de 12 meses, com vencimento previsto para junho de 2018. O acordo deverá ser assinado nos próximos dias.

“Fiz questão de ir a Brasília para articular esse recurso porque considero que a renovação do contrato é muito importante para o desenvolvimento do esporte no município”, disse Morando.

Deixe uma resposta