Esportes, Paulistão

Nova opção do S.Caetano, Coppetti destaca marcação como ponto forte

Coppetti promete bastante empenho pelo Azulão. Foto: Fabricio CortinoveFocado na disputa da Copa Paulista, o São Caetano manteve grande parte do elenco campeão da Série A2, e ainda trouxe reforços pontuais visando o fortalecimento do grupo comandado pelo técnico Luís Carlos Martins. Ao lado do goleiro Ygor, um dos rostos novos no Estádio Anacleto Campanella é do volante Coppetti.

Destaque na equipe do Batatais – que, por pouco, não avançou ao mata-mata do estadual –, o meio-campista ressaltou algumas características que fizeram o Azulão se interessar pelo seu futebol.

“Sou um jogador com estilo voltado para a marcação. Tenho boa saída de bola e procuro ajudar o máximo a equipe. Em alguns momentos da partida, tento chegar à frente. Possuo uma bola aérea forte e costumo fazer gols de cabeça”, explicou.

Na campanha que garantiu o quinto lugar ao Fantasma da Mogiana na Série A2, o volante disputou 15 dos 19 jogos da agremiação no campeonato. Além disso, fez um gol na competição – na oportunidade, o Batatais derrotou o Capivariano por 3 a 1.

Tradição

Ao longo dos anos, o Azulão colecionou vitoriosas campanhas em sua jovem, mas rica história construída dentro do futebol brasileiro. Em sua passagem pelo time azulino, Copetti estabeleceu como meta escrever seu nome na história do clube.

“Muitos jogadores conhecem o São Caetano. Não é uma equipe muito antiga, mas conta com conquistas importantes. Minha expectativa é a melhor possível, pois sei da força do clube e do grupo que está aqui. Cheguei para somar”, disse.

Entre os principais feitos alcançados durante a carreira, Coppetti destaca o título da Série D do Campeonato Brasileiro em 2014. Na época, o volante se destacou atuando pelos mineiros do Tombense.
O São Caetano estreia na Copa Paulista no dia 1º de julho, contra o Santos.

Deixe uma resposta