Brasileirão, Esportes

Marquinhos Gabriel ganha chance após convocação de Rodriguinho pela seleção

Marquinhos Gabriel deve emplacar três jogos como titular. Foto:  Rodrigo Gazzanel/Futura Press/FolhapressQuando soube que Rodriguinho havia sido convocado por Tite para defender a seleção brasileira, Fábio Carille não pensou dúvidas vezes e logo avisou que Marquinhos Gabriel ocuparia o lugar do melhor jogador do Corinthians na temporada.

É uma chance e tanto para o camisa 31, que conta com a confiança do treinador e, agora, espera recuperar a credibilidade junto à torcida.

Contratado a peso de ouro no ano passado, por cerca de R$ 11 milhões, o meia-atacante nunca conseguiu se firmar no time. Atuações apagadas e algumas lesões o impediram de cair nas graças da torcida. No total, atuou em 49 jogos e fez oito gols.

Rodriguinho deve desfalcar o Corinthians por até três rodadas do Campeonato Brasileiro, a começar pelo jogo de amanhã (7), contra o Vasco, no Rio. Depois, também não vai encarar o São Paulo, domingo, e o Cruzeiro, na outra semana. Assim, Marquinhos Gabriel tem tudo para emplacar boa sequência.

Com Marquinhos, o time alvinegro vai poder manter seu esquema 4-2-3-1, mas com Jadson centralizado. Marquinhos jogará aberto pela direita e Clayson, na esquerda, no lugar de Romero, convocado pelo Paraguai.
Camacho deve completar o meio-campo corintiano no lugar de Maycon. Na lateral direita, Paulo Roberto será improvisado no lugar de Fagner, também chamado por Tite.

Com dez pontos, o Corinthians divide a liderança do Brasileiro com a Chapecoense. Mesmo com todas as mudanças, o Corinthians espera se manter na ponta da tabela.

“Fagner e Paulo Roberto têm características diferentes. Paulo é mais de marcação e, por isso, devemos perder na parte ofensiva. Temos de nos adaptar.”

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*