Conheça os tratamentos para se livrar das manchas de acne | Diário Regional

Conheça os tratamentos para se livrar das manchas de acne

06/06/2017 6:15
Print Friendly, PDF & Email

A acne é mais comum na adolescência, por conta das mudanças hormonais. Porém, engana-se quem pensa que somente os jovens sofrem com a doença. Mulheres na faixa entre 20 e 40 anos também estão mais propensas a desenvolver acne, inclusive formas mais severas, que podem deixar manchas e cicatrizes na pele.

A esteticista da Clínica Fit Body Pilates Spa & Estética, Joyce de Oliveira, explica que, felizmente, há alguns tratamentos bastantes eficazes na correção das cicatrizes. “A indicação do melhor tratamento varia de acordo com cada caso, sendo necessária a avaliação de um profissional”.

Entre os tratamentos  está o peeling químico, indicado para atenuar as manchas faciais. O procedimento consiste na aplicação de um produto químico, que pode ser ácido retinoico, mandélico ou outros.

O ácido mandélico é um ativo que se destaca quando o assunto é clareamento de manchas e combate ao fotoenvelhecimento.Ele é um AHA – alfahidroxiacido – retirado das amêndoas amargas e é menos irritativo que os outros ácidos da família, como o glicólico ou o retinóico. Além disso, é menos fotossensível e indicado para pessoas que necessitam tratar a pele o ano todo, inclusive no verão.

Já o ácido retinoico provoca esfoliação acelerada da pele, desde as camadas mais profundas até as mais superficiais, estimulando também a produção de colágeno. O peeling de Ácido retinóico é considerado o mais eficaz no tratamento contra sinais de envelhecimento pela ação do sol, manchas solares, sardas, melasmas, cloasmas, manchas pós-acne, sardas escuras e brancas e estrias recentes. Utilizado também para melhorar o aspecto de imperfeições da pele, rugas finas e poros dilatados, explica a especialista.

O peeling de diamante é indicado para manchas mais superficiais. O método consiste em uma esfoliação da pele com uma ponteira de diamante que, conectada a um aparelho de vácuo, desliza sobre a pele. “O tratamento também atenua rugas mais finas”, afirma a esteticista.

Por fim, o Dermapen é outra alternativa para o tratamento de melasma. Semelhante a uma caneta, o aparelho possui inúmeras microagulhas que geram várias microlesões regulares na pele. Esta ação estimula a produção de colágeno e elastina, que ajudam a restaurar a pele danificada, promovendo a reorganização das fibras internas e tratando o melasma.

Fonte: Esteticista da Clínica Fit Body Pilates Spa & Estética, Joyce de Oliveira.
site: www.fitbodypilates.com.br

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: