Esportes, Futebol

Real conquista a Liga dos Campeões; concentração em Turim tem torcedores feridos

Madridistas comemoram o título da Liga dos Campeões em Cardiff. Foto: Reprodução/UefaO Real Madrid goleou a Juventus por 4 a 1 neste sábado (3), em Cardiff (País de Gales), e conquistou a Liga dos Campeões da Europa pela 12ª vez, a segunda seguida. Com dois gols, o português Cristiano Ronaldo chegou a 600 na carreira e, após seu quarto título no torneio, praticamente garantiu sua quinta Bola de Ouro. A Juventus, por sua vez, amargou mais uma derrota, a quinta consecutiva em finais da competição.

Cristiano Ronaldo abriu o placar aos 20 minutos da primeira etapa, mas Mandzukic, com uma meia-bicicleta, fez um golaço e empatou a partida seis minutos depois. Porém, com um segundo tempo perfeito, o Real garantiu o bicampeonato com gols do brasileiro Casemiro, outro de Cristiano Ronaldo e de Asensio.

O time espanhol se tornou o primeiro clube a conquistar dois títulos consecutivos no atual formato da Liga dos Campeões, inaugurado na temporada 1992/1993 – os dois sob o comando de Zinedine Zidane, ídolo de Real e Juventus, que está há apenas 18 meses no cargo. Antes dele, o último treinador a conseguir o bicampeonato foi o italiano Arrigo Sacchi, campeão com o Milan em 1988/89 e 1989/90.

Pânico

A praça San Carlo, em Turim, onde cerca de 30 mil de torcedores da Juventus acompanharam pela TV a final da Liga dos Campeões, foi palco de cenas de pânico e confusão neste sábado. Vários torcedores fugiram do local após ouvir barulhos de explosões. Houve feridos.

Várias pessoas precisaram de atendimento médico após caírem em meio ao empurra-empurra. Ambulâncias e outros veículos de resgate apareceram imediatamente, mas não houve registro de feridos graves. Segundo fontes de Gazzetta dello Sport, ANSA e Sky Sports, a correria começou por causa de um alarme falso.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*