Outros Esportes

No Troféu Brasil, Thiago Braz volta a competir no país após Rio-2016

Será a primeira vez que Thiago Braz compete no país após a façanha obtida no Engenhão. Foto: Wagner Carmo/CBAtMedalha de ouro no salto com vara nas Olimpíadas do Rio 2016, Thiago Braz da Silva é uma das atrações do GP Brasil Caixa de Atletismo, que será disputado hoje (3), a partir das 13h45, na Arena Caixa, em São Bernardo. Esta será a primeira vez que o paulista, de 23 anos, compete no país após a façanha obtida no Engenhão, com direito a recorde olímpico ao saltar 6,03 m.

“Estou muito feliz por voltar e por participar do GP Brasil, evento muito importante para o esporte”, disse Thiago, durante entrevista coletiva concedida ontem, em Santo André. “Tenho recebido muito carinho dos fãs por todos os lugares em que tenho estado, mas em São Bernardo tenho certeza de que será bem especial”, prosseguiu.

Depois de bons resultados em pista coberta, Thiago participou de dois torneios em estádio, válidos pela Liga Diamante, o mais importante circuito de meetings da Associação Internacional de Federações de Atletismo (do inglês, IAAF). Terminou em quarto lugar em Xangai, na China, com 5,60 m, e não marcou em Eugene, nos Estados Unidos.

“A gente esperava dificuldades depois da Olimpíada, pois oram três anos de muito treinamento para o Rio. Agora estou tendo altos e baixos, mas espero boa marca em São Bernardo. Alguma coisa perto de 5,80 m”, projetou. “O objetivo para 2017 é brigar por um lugar no pódio no Mundial de Londres, em agosto.”

O GP Brasil faz parte do IAAF World Challenge, circuito mundial organizado pela IAAF; e integra o Programa Caixa de Competições da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), organizadora do torneio, que tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Prefeitura de São Bernardo.

Serviço – Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo 2017. Hoje, a partir das 13h30, na Arena Caixa (Rua Tiradentes, 1840, Vila do Tanque, em São Bernardo). Entrada gratuita.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*