Brasileirão, Esportes, Futebol

Daniel pega pênalti, São Bernardo vence o Foz do Iguaçu e mantém 100% na Série D

Daniel pega pênalti cobrado por Yannick no primeiro tempo. Foto: Divulgação/São Bernardo FCO São Bernardo está sobrando no Grupo A16 do Campeonato Brasileiro da Série D. Neste sábado (3), o Tigre fez 2 a 0 no Foz do Iguaçu-PR no Estádio Primeiro de Maio e obteve sua terceira vitória em três jogos na competição. Dogão e Luiz Felipe, um em cada tempo, fizeram os gols da partida.

Com o triunfo, o time do ABC chegou a nove pontos, seis de vantagem sobre o segundo colocado, o Inter de Lages-SC. O Foz do Iguaçu divide a terceira colocação com o Novo Hamburgo-RS, com um ponto. Neste domingo, os times gaúcho e catarinense se enfrentam às 16h.

Apesar do resultado positivo, o Tigre passou sufoco no primeiro tempo. O Foz do Iguaçu não deu espaços e criou ao menos três oportunidades para abrir o placar – na última delas, Yannick cobrou pênalti à meia altura e o goleiro Daniel defendeu. O lance parece ter acordado o time aurinegro, que abriu o placar aos 42 minutos. Thiago Cesar cruzou e Dogão cabeceou para o fundo do gol.

Mais assentado em campo, o São Bernardo dominou a etapa final e sofreu poucos sustos. Johnny poderia ter ampliado o marcador aos 15 minutos, mas o segundo gol só veio, curiosamente, também aos 42. Em rápido contra-ataque, Luiz Felipe esperou a saída do goleiro para chutar a bola e sacramentar a vitória do Tigre.

“A equipe deles evoluiu muito, marcou muito bem nossa saída de bola, mas conseguimos equilibrar o jogo e terminamos razoavelmente o primeiro tempo. No segundo jogamos melhor, o time encaixou e poderíamos ter feito mais gols”, avaliou à Rádio Master Esporte o técnico do Tigre, Wilson Júnior, que relativizou os 100% de aproveitamento. “Com nove pontos ainda não estamos classificados. No futebol, quando você relaxa, tudo pode acontecer.”

“Ainda há nove pontos em disputa. Evidentemente, demos um passo importante, mas ainda não estamos matematicamente classificados. Agora teremos dois jogos fora de casa (contra Foz do Iguaçu e Inter de Lages) e precisamos evoluir, ganhar maturidade o mais rápido possível e reduzir o sofrimento, que é inerente aos jogos, mas é preciso diminuí-lo”, afirmou o goleiro Daniel, um dos melhores da partida.

O Tigre volta a campo no próximo dia 11, um domingo, contra este mesmo Foz do Iguaçu, no Estádio do ABC, no Interior paranaense. Wilson Júnior terá problemas durante a semana para montar a equipe, já que os zagueiros Thiago César e Dogão e o meio-campista Alvinho deixaram o campo contundidos.

 

SÃO BERNARDO 2 X 0 FOZ DO IGUAÇU

Gols: Dogão, aos 42 minutos do 1º tempo. Luiz Felipe, aos 42 da 2ª etapa. Árbitro: Flávio Henrique Coutinho Teixeira (MG). Renda: R$ 3.010 (420 torcedores). Estádio: Primeiro de Maio, neste sábado à tarde.

SÃO BERNARDO

Daniel; Edvan, Thiago César (Túlio), Dogão (João Francisco), Douglas e Assis; Alvinho (Luiz Felipe), Vinicius Kiss e Francismar; Johny e Ricardinho. Técnico: Wilson Júnior.

FOZ DO IGUAÇU

Pablo; Lucas Garcia, Luiz Felipe, Gustavo e Erwin; Felipe Hereda, Matheus Olavo (Humberto), Bruno Flores e Yannick (Léo Biggio); Gian Luca e João Guilherme (Léo Campos). Técnico: Alan Aal.

 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*