Brasileirão, Esportes, Futebol

Contra o Foz do Iguaçu, São Bernardo mira terceira vitória na Série D

Guilherme Noé disse que já se sente em casa no Tigre. Foto: Divulgação/São Bernardo FCLíder do Grupo A16 do Campeonato Brasileiro da Série D, o São Bernardo volta a campo hoje (3) em busca da terceira vitória na primeira fase da competição. O adversário será o Foz do Iguaçu-PR, em jogo marcado para o Estádio Primeiro de Maio, às 15h.

Com seis pontos e 100% de aproveitamento, o Tigre tem três de vantagem sobre o segundo colocado da chave, o Inter de Lages-SC. O adversário, por sua vez, divide a lanterna com o Novo Hamburgo-RS, com um ponto.

Apenas o campeão de cada um dos 17 grupos tem vaga assegurada nos mata-matas – os 15 melhores segundos colocados também continuam na briga pelo acesso à Série C. Por isso, o técnico Wilson Júnior não se iludiu com o começo positivo e pediu foco a seus comandados.

“É um campeonato no qual apenas o primeiro se classifica de forma direta. Então é preciso estar focado e elevar o nível de atuação. Não podemos entrar na zona de conforto”, disse o técnico, que deve repetir a escalação das vitórias sobre Novo Hamburgo e Inter de Lages.

O treinador, porém, destacou o esforço do time – que, mesmo em reconstrução, com a chegada de 12 jogadores após o rebaixamento no Estadual, começou a Série D com duas vitórias. “Vir de um Campeonato Paulista sem su­cesso e começar a Série D tão bem é fantástico”, elogiou.

O último a chegar ao clube foi o volante Guilherme Noé, de 25 anos, contratado junto ao Rio Preto. Apesar do acerto recente, o jogador disse se sentir em casa. “Fui muito bem recebido. Minha expectativa, agora, como a de todos no clube, é conquistar o acesso. Sou um jogador que se doa muito em campo e que segue à risca as orientações do treinador”, afirmou o volante, que ainda não está à disposição de Wilson Júnior.

 

SÃO BERNARDO x FOZ DO IGUAÇU

Ár­bi­tro: Flávio Henrique Coutinho Teixeira (MG). Estádio: Primeiro de Maio, em São Bernardo, às 15h.

SÃO BERNARDO

Daniel; Edvan, Dogão, Douglas e Assis; Thiago, Vinicius Kiss e Francismar; Johny, Paulo Marcelo e Ricardinho. Técnico: Wilson Júnior.

FOZ DO IGUAÇU

Edson; Lucas Garcia, Luiz Felipe, Gustavo e Erwin; Felipe Hereda, Matheus Ola­vo, Bruno Flores e Yannick; Jean Luca e Humberto. Técnico: Alan Aal.

 

Deixe uma resposta