Arte & Lazer, Música

ABC ganha escola de música focada em rock

Com capacidade para até 300 alunos, escola oferece aulas para todas as idades. Foto: Daniel Dorta/DivulgaçãoOs fãs de rock and roll que se deleitaram com o filme “Escola do Rock”, estrelado pelo ator e músico Jack Black, já podem viver a experiência de ter uma escola de música exclusivamente dedicada ao estilo no ABC. Inaugurada em 16 de maio, a Academia do Rock é a primeira instituição do gênero na região. A unidade é uma franquia da empresa criada Curitiba, em 2011.

A Academia do Rock foi fundada pelo empresário Marcelo Freitas com o objetivo de suprir uma carência no mercado em atender alunos que buscavam algo diferente das convencionais escolas de músicas da cidade. “Uma proposta contemporânea onde o aluno aprende a tocar, ensaia com uma banda de rock e sobe no palco a cada semestre para trocar de faixa”, explicou Freitas.

Quando fundou a Academia do Rock em Curitiba, Freitas pensou nos filhos que queriam estudar guitarra e não encontravam nenhuma escola que ensinasse somente esse estilo musical. “Imaginei que o público seria de adolescentes e jovens. No entanto, é bem variado. Na verdade, é muito mais de adultos, que usam as aulas de música como forma de desestressar do dia a dia, ou seja, ao invés de ir para a Academia malhar, vão tocar bateria, guitarra, baixo. Temos muitos avós que vão tocar com os netos e muitas crianças”, destacou.

Em Santo André, a franquia é administrada pelo empresário Carlos Eduardo Denadai. Engenheiro civil, Denadai procurou uma área que realmente gostasse quando decidiu abrir o próprio negócio. “Até agora, com 15 dias de inauguração, temos sete alunos matriculados, mas a procura pelas aulas experimentais, que são gratuitas, tem sido bastante grande”, relatou.

Com capacidade para ter até 300 alunos, a expectativa é que a escola já tenha ao menos 100 estudantes em um prazo de até seis meses. “Temos aula de musicalização infantil, a partir dos 2 anos de idade, e não existe limite máximo. É para todas as faixas etárias”, explicou o empresário.

A Academia do Rock de Santo André está localizada na rua Pitangueiras, nº 91, Bairro Jardim. Os telefones de contato são 2774-7602 ou 97638-5959. A escola tem uma página no Facebook (facebook.com/academiadorocksantoandre) ou no site www.academiadorock.com.br.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*