Palmeiras deve poupar titulares contra a Chapecoense | Diário Regional

Palmeiras deve poupar titulares contra a Chapecoense

19/05/2017 5:00
Print Friendly

Cuca vai aproveitar a oportunidade para fazer espécie de vestibular no elenco. Foto: Cesar Greco/Agência PalmeirasApós estrear com vitórias no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, o planejamento do Palmeiras é carimbar a classificação as oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Atlético Tucumán-ARG, na próxima quarta-feira (24), às 21h45, no Allianz Parque.

É esse o principal motivo pelo qual o técnico Cuca decidiu que, contra a Chapecoense, amanhã, às 19h, em Santa Catarina, pela segunda rodada do nacional, o goleiro Fernando Prass deve ser o único dos 11 que começaram as partidas contra Vasco e Inter a ser escalado.

Dessa forma, o comandante vai promover uma espécie de vestibular dentro do seu elenco e observar, na prática, quem pode incomodar os titulares ou tem condições de dar conta do recado numa emergência.

“Não é só o caso de poupar, mas de dar oportunidade a outros, que podem ir melhor do que os que estão jogando. De repente, ver novos jogadores entrando, pedindo passagem. É isso o que eu mais torço para que aconteça”, afirmou Cuca, na entrevista coletiva concedida após bater o Inter por 1 a 0, na última quarta-feira.

Condicionamento

A preocupação com a condição física dos atletas é um dos temas que mais preocupam a comissão técnica ultimamente. Afinal, o time alviverde está no páreo em três competições consecutivas (Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil) e o tempo de recuperação e treinamentos será curto.

Segundo o treinador, o temor com a possibilidade de lesões é tamanho que a repetição da escalação da equipe diante do Inter só aconteceu após o aval do departamento médico.
“Conversamos bastante e fiquei à mercê da preparação física. No sábado (amanhã), vamos jogar na Arena Condá com um time alternativo, mas de plena confiança”, afirmou Cuca.

Curiosamente, a Chapecoense também tem jogo decisivo na próxima terça-feira pela Copa Libertadores e, assim como o Palmeiras, vai escalar os reservas. A equipe catarinense recebe o Zulia-VEN na Arena Condá.

Juninho deve estrear amanhã e formar zaga com Antonio Carlos

Uma das atrações do Palmeiras amanhã (20) no jogo contra a Chapecoense é o zagueiro Juninho, revelação do Coritiba que teve ontem a sua inscrição regularizada na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Juninho, 22 anos, será apresentado oficialmente ho­je pela manhã com o lateral direito Mayke, ex-Cruzeiro. O zagueiro foi contratado para o lugar de Vitor Hugo, que foi negociado com a Fiorentina-ITA.

No treino de ontem, na Academia de Futebol, no jogo entre os reservas e o sub-20, o novo candidato a xerife formou a parceria com Antônio Carlos.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: