Lugano sai em defesa de Ceni e critica ‘reality show’ em vestiário do São Paulo | Diário Regional

Lugano sai em defesa de Ceni e critica ‘reality show’ em vestiário do São Paulo

19/05/2017 5:00
Print Friendly

Lugano elogiou a metodologia de trabalho de Ceni. Foto: Rubens Chiri/SPFCMesmo com poucas oportunidades como titular no São Paulo, Lugano falou com a imprensa no CT da Barra Funda ontem (18). Um dos jogadores do elenco a agir para proteger  Rogério Ceni, o zagueiro defendeu e elogiou o treinador, citou Maradona e criticou o que vê como “reality show” em vestiários brasileiros.

“Todo mundo aqui sabe do Rogério, que tem metodologia de trabalho moderna, dinâmica, exigente. É um cara muito direto, honesto, frontal. O vestiário normalmente valoriza um treinador que publicamente protege o atleta, e na intimidade cobra. Normalmente condena o contrario, aquele que cobra publicamente e não o faz na intimidade. Brinco que faltou na aula mais importante para um treinador: a de encantar serpentes”, afirmou Lugano.

O uruguaio não quis explicar a metáfora, mas deu sinais claros de se referir à imprensa. Ao citar o vazamento do incidente no qual Cícero foi atingido por uma prancheta chutada por Ceni no intervalo de clássico diante do Corinthians, Lugano criticou o excesso de câmeras nos vestiários, o que chamou de “reality show”.

“Os vestiários do Brasil são mais parecidos com um reality show do que com um vestiário. Não quero parecer muito velho, mas antes não era assim. É muita gente, muitas câmeras, tudo vira uma bola de neve. Se o São Paulo tivesse vencido o clássico, isso seria um feito histórico, essa cobrança. Sabemos que é uma estupidez, mas respeitamos que vocês utilizem isso nesse momento, porque o torcedor está emocionalmente sensível. Cada um faz seu jogo, faz parte do futebol”, disse.

“Como falou (Marcelo) Bielsa na semana retrasada, a mesma noticia na derrota é uma condenação e, na vitória, é utilizada de outra forma. Imagina um vestiário sem cobrança em derrota no clássico”, comentou o Uruguaio.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: