Prefeitura faz reforma em 60 escolas de Diadema | Diário Regional

Prefeitura faz reforma em 60 escolas de Diadema

18/05/2017 6:36
Print Friendly

Na Emeb Eremita Gonçalves foram feitas roçadas, trocas de lâmpadas e placa de identificação. Foto: Thiago Benedetti/PMDDesde o início do ano, a Prefeitura de Diadema realiza reformas e melhorias nas escolas municipais. A ação é feita por meio do Programa Trato na Escola, em parceria com o Mãos à Obra, nas unidades mais necessitadas, com base nas prioridades de infraestrutura, conforto e segurança para alunos e educadores.

Nos primeiros quatro meses, foram realizados 16 consertos em telhados, 46 roçadas e a manutenção de 30 parques escolares. O calendário de manutenção é construído conforme a demanda das escolas e após avaliação da equipe técnica. Desde sua criação, em 2013, o programa realizou 860 atendimentos escolares. Desses, 200 telhas trocadas, cinco toneladas de folhas retiradas de telhados e 60 escolas com roçada concluída.

Equipe de profissionais
A equipe do Trato na Escola conta com 11 profissionais de diversas áreas como serralheiros, marceneiros, soldadores, ajudantes gerais, pedreiros e encanadores que estão à disposição das escolas. A ação conta também com uma equipe exclusiva de sete pessoas para fazer a roçada nas escolas, bem como ajudar no embelezamento e manutenção dos jardins.

“O objetivo de uma equipe tão diversificada é atender todas as necessidades da educação e tornar o processo de melhoria de infraestrutura, acessibilidade, segurança e convívio social os mais rápidos e melhores possíveis”, destacou Luiz Senna, engenheiro responsável pelo Programa Trato na Escola.
Apenas em janeiro, foram três escolas beneficiadas. A EMEB Atila Ferreira Vaz, região Sul, passou por reparo e alinhamento do telhado de alumínio, preenchido com solda para aumentar a sustentação, e roçada de todas as áreas verdes da escola.

Na Emeb Carlos Drummond de Andrade, no bairro Promissão, foi detectada insuficiência na alimentação de energia elétrica do quadro da bomba de recalque, que é responsável pela distribuição de água no complexo escolar. Foi realizada a substituição dos cabos, além da lacração do acesso à bomba. Com isso, foi possível regularizar o abastecimento de água, impactando na melhoria de segurança e conforto para os alunos

Na Emeb Francisco Daniel Trivinho, no Centro, foram feitos reparos no telhado danificado por ventania no mês de janeiro. Também foi realizada limpeza da caixa d’água. Em abril, as escolas beneficiadas foram no bairro Conceição. Já no mês de maio, serão as unidades do bairro Serraria.

No bairro Conceição, foram atendidas as Emebs Monteiro Lobato, Elza Freire e Eremita Gonçalves. Foram feitas roçadas, trocas de lâmpadas e placa de identificação da escola. “Estamos comprometidos com a escola. Um sinal de carinho, cuidado e respeito com toda a comunidade”, afirmou a secretária municipal de Educação, Tatiane Ramos.

Trato na Escola

Desde 2013, o Programa Trato na Escola já realizou atendimento em mais de 60 Emebs com a manutenção da elétrica e da hidráulica, pintura do prédio, troca de vidros, pisos e revestimentos.

Já o Mãos à Obra, criado este ano, prevê limpeza, conservação e manutenção de ruas, praças e avenidas, cuidando dos bairros e aumentando a comunicação com os moradores. Os dois primeiros bairros atendidos foram o Centro e Conceição, já concluídos. Os próximos serão Serraria, Piraporinha e Casa Grande.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: