Palmeiras vence o Internacional com gol contra | Diário Regional

Palmeiras vence o Internacional com gol contra

18/05/2017 4:00
Print Friendly

Borja comemora, enquanto o zagueiro Léo Ortiz, sentado, lamenta o gol contra. Foto: Ale Cabral/AGIF/FolhapressO Palmeiras venceu por 1 a 0 o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Internacional, ontem (17), no Allianz Parque, graças a um gol contra do zagueiro colorado Léo Ortiz.

O gol saiu aos 32 minutos do primeiro tempo, após ataque do clube alviverde pela direita. Willian recebeu bom lançamento de Felipe Melo e avançou. O atacante cruzou para Borja, que entrava na área, mas antes de a bola chegar no colombiano, Léo Ortiz tentou tirar de carrinho e acabou tocando para dentro da própria meta.

Apesar de ter passado em branco, Borja fez boa partida e foi a principal arma ofensiva do time do técnico Cuca. No último domingo, o colombiano marcou dois gols na goleada por 4 a 0 sobre o Vasco, pelo Brasileirão.

Com a vitória, o Palmeiras joga por um empate na partida de volta, em Porto Alegre, no próximo dia 31, para se classificar às quartas de final. Se fizer um gol no Beira-Rio, o clube paulista pode até perder por um de diferença que ainda assim avança na competição. Vitória colorada por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

“É uma vantagem excelente. Não tomamos gol. Era o que tínhamos combinado antes do jogo. A vitória foi importante”, afirmou o volante Tchê Tchê após o jogo.

Cuca evitou repetir 2016, quando optou por formação alternativa nos duelos contra o Grêmio pela Copa do Brasil, e escalou força máxima no primeiro confronto válido pelas oitavas de final. O treinador repetiu o time que levou a campo na reestreia pelo clube, ocorrida no último domingo, e acabou recompensado com a mínima vantagem no duelo contra outro adversário gaúcho.

Conmebol pune alviverde com três jogos sem torcida fora de casa

A Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) definiu ontem (17) a punição do Palmeiras pela briga generalizada dentro e fora de campo após a partida contra o Peñarol, no Uruguai, em abril, pela Copa Libertadores. O alviverde foi multado em US$ 80 mil (R$ 250 mil) e não poderá levar torcida nos próximos três jogos como visitante pelo torneio continental.

Caso avance aos mata-matas da Copa Libertadores, o Palmeiras não contará com torcedores fora de casa nas partidas das oitavas, quartas e na semifinal.

 

PALMEIRAS 1 X 0 INTERNACIONAL

Gol: Léo Ortiz (contra), aos 32 do 1º tempo. Árbitro: Sandro Meira Ricci. Estádio: Allianz Parque, ontem à noite.

PALMEIRAS

Prass; Jean, Edu Dracena, Mina e Zé Roberto; Felipe Melo e Tchê Tchê; Willian (Fabiano), Guerra (Erik) e Dudu; Borja (Roger Guedes). Técnico: Cuca.

INTERNACIONAL

Daniel; William, Léo Ortiz, Victor Cuesta, Uendel (Ia­go); R. Dourado, Fabinho (Roberson), Felipe Gutiérrez, D’Alessandro; Nico López e Cirino. Técnico: Antônio Zago.

 

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: