São Bernardo e Sebrae anunciam adesão pelo Programa Emprego Cidadão | Diário Regional

São Bernardo e Sebrae anunciam adesão pelo Programa Emprego Cidadão

17/05/2017 6:35
Print Friendly

Diretor-superintendente do Sebrae, Bruno Caetano,  e Orlando Morando selaram a adesão ao programa. Foto: Ricardo Cassin/PMSBCO Programa “Emprego Cidadão”, instituído no dia 1º de maio pela Prefeitura de São Bernardo, com o objetivo exclusivo de inserção do público em vulnerabilidade social à carreira profissional, ganhou a parceria do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequena Empresa).

Em tratativa no Paço Municipal, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, e o diretor-superintendente do Sebrae, Bruno Caetano, selaram a adesão, que busca engrandecer a iniciativa também pelo lado do empreendedorismo.

Quando lançado, o projeto formalizou contemplou 20 pessoas – 19 homens e uma mulher. Todos foram contratados pela empresa Guima Conseco, prestadora de serviços de limpeza na construção e no comércio, e já saíram do local com seus uniformes, contratos de trabalho e carteira assinada. Além do salário de R$ 1.078, receberam vale-transporte,conta bancária vale-refeição e cesta básica.

“Ficamos muito felizes, porque foi uma procura do Sebrae. O nosso programa foi elaborado para impulsionar a vida das pessoas que necessitam. Receber a adesão fortalece o propósito da ação”, destacou o chefe do Executivo.

Atualmente, São Bernardo reúne 496 pessoas em situação de vulnerabilidade social, residindo em abrigos, entidades filantrópicas, albergues e nas ruas da cidade. Por meio de triagem, feito pela Secretaria de Desenvolvimento Social, a Prefeitura mapeia e encaminha cidadãos para a ação.

De acordo com o diretor-superintendente do Sebrae, a entrada da instituição será com o intuito de trabalhar a vocação ao empreendedorismo, por meio Microempreendedor Individual (MEI) – programa de capacitação realizado de maneira itinerante pelo Sebrae.

“Queremos a transição de trabalhador em empreendedor. Utilizar o MEI que atua nesta condição. Levar a pessoa a trabalhar por conta própria. Tem inúmeros mecanismos para ingressar esse público”, argumentou Bruno Caetano.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: