Receitas para deixar inverno mais gostoso | Diário Regional

Receitas para deixar inverno mais gostoso

09/05/2017 6:15
Print Friendly, PDF & Email

Que tal aproveitar esse clima friozinho para reunir a família e os amigos? Melhor ainda se esse encontro acontecer ao redor de uma mesa cheia de quitutes acompanhados de café ou chá ou ainda de uma caneca de chocolate cremoso bem quentinho.

Para deixar esses momentos ainda mais gostosos e especiais, a Nita Alimentos selecionou algumas receitas deliciosas e fáceis de fazer.

Aproveite as dicas:

Foto: DivulgaçãoSONHO

INGREDIENTES – MASSA:
500g de Farinha de Trigo
50g de fermento biológico
200 ml de água
100g de açúcar
100g de manteiga ou margarina
3 ovos
1 colher (café) de sal
1 colher (chá) de essência de baunilha

MODO DE PREPARO:
Em uma vasilha (ou batedeira) misture 50g de Farinha de Trigo , o fermento e um pouco de água para formar a esponja. Deixe descansar por 10 minutos. Adicione o restante dos ingredientes e sove até a massa ficar bem macia. Coloque dentro de uma vasilha untada com óleo e cubra com filme plástico. Deixe crescer por 20 minutos. Em seguida, faça bolinhas no tamanho desejado. Espere novamente o crescimento dos sonhos até dobrarem de volume. Frite em óleo quente. Espere esfriar, corte ao meio e recheie com creme.

INGREDIENTES – RECHEIO:
50g de Farinha de Trigo
200g de açúcar
1/2 litro de leite
3 gemas
1 colher (sobremesa) de manteiga
1 colher (sobremesa) de essência de baunilha

MODO DE PREPARO – RECHEIO:
Em uma panela, coloque a metade do açúcar e o leite para ferver. Em uma vasilha, coloque as gemas e a outra metade do açúcar e bata com um fouet até as gemas branquearem. Depois, adicione a farinha de trigo e reserve. Assim que o leite ferver, adicione aos poucos a mistura para dissolver e, em seguida, leve para cozinhar mexendo sempre. Deixe engrossar e cozinhe mais um pouco. Retire do fogo, adicione a manteiga e a baunilha e mexa até ficar um creme homogêneo. Coloque em uma vasilha e cubra com filme plástico rente ao creme até o momento de utilizar.

BOLO DE CENOURA

INGREDIENTES – MASSA:
2 xícaras (chá) de Farinha de Trigo
1 colher (sopa) de Fermento em Pó
3 cenouras pequenas em pedaços
4 ovos
1 xícara (chá) de óleo
5 colheres (sopa) de água
2 xícaras (chá) de açúcar

MODO DE PREPARO – MASSA:
No liquidificador, bata a cenoura, os ovos, o óleo, a água e uma xícara de açúcar. Em uma tigela coloque a outra xícara de açúcar e a farinha de trigo peneirada. Despeje a mistura do liquidificador, mexa bem e por último acrescente o fermento. Leve para assar em forma untada. Forno pré-aquecido 180°C por em media 35 minutos.

INGREDIENTES – COBERTURA:
1 lata de leite condensado
3 colheres (sopa) de chocolate em pó

MODO DE PREPARO – COBERTURA:
Coloque os ingredientes em uma panela e leve ao fogo até derreter bem o chocolate. Desligue e despeje a cobertura ainda quente sobre o bolo.

ROSCA DE CREME

INGREDIENTES – MASSA:
1 kg de Farinha de Trigo
60g de fermento biológico
1 xícara (chá) de açúcar
1 colher (chá) de sal
4 colheres (sopa) de margarina
4 ovos
2 ½ xícaras (chá) de leite morno

MODO DE PREPARO – MASSA:
Desmanche o fermento em uma colher de sopa de açúcar, acrescente o leite morno e os demais ingredientes. Sove bem até formar bolhas e desgrudar das mãos. Deixe descansar até dobrar o volume, corte a massa em quatro pedaços. Abra cada pedaço e espalhe o recheio, enrole como rocambole, junte dois pedaços e trance-os dando o formato de rosca. Deixe crescer novamente até dobrar de volume. Asse em forno pré-aquecido (180ºC) por, em média, 25 minutos. Depois decore com cerejas.

INGREDIENTES – RECHEIO:
50g de Farinha de Trigo
200g de açúcar
1/2 litro de leite
3 gemas
1 colher (sobremesa) de manteiga
1 colher (sobremesa) de essência de baunilha

MODO DE PREPARO – RECHEIO:
Em uma panela, coloque a metade do açúcar e o leite para ferver. Em uma vasilha, coloque as gemas e a outra metade do açúcar e bata com um fouet até as gemas branquearem. Depois, adicione a farinha de trigo e reserve. Assim que o leite ferver, adicione aos poucos a mistura para dissolver e, em seguida, leve para cozinhar mexendo sempre. Deixe engrossar e cozinhe mais um pouco. Retire do fogo, adicione a manteiga e a baunilha e mexa até fica homogêneo. Coloque o creme em uma vasilha e cubra com filme plástico rente ao creme até o momento de utilizar.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: