Coop inaugura nova unidade em Ribeirão Pires, a 30ª da rede | Diário Regional

Coop inaugura nova unidade em Ribeirão Pires, a 30ª da rede

19/04/2017 6:37
Print Friendly

Kiko: “há 60 anos esta entidade busca o bem-estar de seus associados”. Foto: Mariana Rodrigues/PMRPA Cooperativa de Consumo (Coop) inaugurou, ontem (18), sua 30ª unidade e a segunda de Ribeirão Pires. A nova loja, localizada no Centro Alto da cidade, exigiu investimentos na ordem de R$ 6,3 milhões e conta com Drogaria Coop, padaria, açougue, balcão de frios, hortifruti e mais de 150 vagas de estacionamento. A inauguração da unidade é primeira o na região desde outubro de 2010, quando a operação no bairro Itapark, em Mauá, teve início.

Durante a inauguração, o prefeito Adler Teixeira, o Kiko, ressaltou a importância do empreendimento para a cidade. “Além de trazer mais uma opção de consumo e desenvolvimento para o município, a Coop também tem importantes trabalhos sociais junto à comunidade. Há 60 anos esta entidade busca o bem-estar de seus associados”, destacou.

Para o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Ribeirão, Marcelo Menato, a unidade vem suprir uma grande demanda do município. “O Centro Alto precisava desse tipo de investimento. Se queremos firmar nosso título de Estância, precisamos dar apoio para a vinda de novos empreendimentos e ajudar no desenvolvimento dos bairros”, pontuou Menato.

Muitos moradores foram conhecer a nova loja da Coop, assim como a munícipe Maria Silvia dos Santos, 73 anos. “A inauguração desta unidade é ótima. Sou cooperada há mais de 40 anos e gosto de comprar aqui”, afirmou. Já para Antônia Maria, moradora do Parque Aliança, o empreendimento traz facilidades para os munícipes. “Vim conhecer e pesquisar preço. É mais uma opção para consumo e ajuda a todos os moradores”, destacou.

Contratações

Para a implementação da segunda unidade em Ribeirão Pires foram contratados 100 colaboradores, em processo seletivo realizado com o apoio da prefeitura, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). No total foram atendidos 8.200 candidatos. Entre os selecionados está Jaime Pereira da Silva Júnior, de 21 anos, morador da cidade. “Já havia utilizado o serviço do PAT anteriormente, e pelo meu cadastro me avisaram sobre a seletiva para trabalhar na Coop. Passei por todos os processos e fui contratado. Fui muito bem atendido pelo serviço do PAT”, destacou Silva.

Serviço – A nova unidade da rede está localizada na avenida Santo André, 735 – Centro Alto.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: