Com mais de 200 participantes, S.Caetano recebe campeonato escolar de tênis de mesa | Diário Regional

Com mais de 200 participantes, S.Caetano recebe campeonato escolar de tênis de mesa

18/03/2017 6:17
Print Friendly

Equipes são formadas por estudantes do ABC e de Guarulhos. Foto: DivulgaçãoComeça hoje (17), em São Caetano, uma das maiores competições entre alunos da região metropolitana, o Circuito Escolar. Em 2017, o evento chega à oitava edição e reúne mais de 60 escolas particulares do ABC e Guarulhos. A primeira etapa da competição será realizada a partir das 9h, no Externato Santo Antônio. Mais de 200 crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos participarão da disputa que será na modalidade tênis de mesa.

Uma das atrações do evento será a presença da mesa-tenista da seleção brasileira Caroline Kumahara que tem em seu currículo vitorioso prata por equipes e bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015, e duas participações em Olimpíadas: Londres 2012 e Rio 2016. Carol, como gosta de ser chamada, foi revelada em edições anteriores do Circuito Escolar.

Em 2017, o Circuito Escolar será realizado entre março e novembro, passando por diversas escolas da região, sempre com uma modalidade diferente. Este ano serão 13 no total: tênis de mesa, basquete, futsal, futebol society, vôlei, handebol, tênis, judô, ginástica artística, ginástica rítmica, xadrez, natação e atletismo.

O Circuito Escolar promove o desenvolvimento saudável entre jovens estudantes em fase de conhecimento e crescimento. Este projeto é idealizado pelo professor de educação física, Walter Rocha, que constatou que as escolas ofereciam ótimas aulas práticas sobre técnicas de esportes aos alunos, mas não concediam a oportunidade de competirem entre eles.

“A ideia do desporto escolar consiste em evitar a obesidade infantil e o sedentarismo, além de encorajar a integração social e a concentração. Assim fica mais fácil progredir dentro e fora da escola”, explica.

Serviço – A abertura do Circuito Escolar 2017 ocorre hoje, dia 18 de março, a partir das 9 horas. O Externato Santo Antônio fica na Rua São Luís, 80, Bairro Santa Paula.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: