Após sequência de lesões, Renan Ribeiro espera agarrar oportunidade no São Paulo | Diário Regional

Após sequência de lesões, Renan Ribeiro espera agarrar oportunidade no São Paulo

18/03/2017 2:46
Print Friendly

Renan Ribeiro: “Só preciso de sequência para me firmar”. Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/FolhapressFratura por estresse na quinta vértebra, contratura na coxa e cirurgias de apendicite e num dos dedos da mão esquerda. Desde o ano passado, as lesões de Renan Ribeiro, 26 anos, fizeram o goleiro perder chances de se firmar como titular do São Paulo.

Renan terá nova oportunidade hoje (18), quando seu time pega o Ituano, às 16h, no Morumbi, pela nona rodada do Paulistão. O goleiro foi confirmado por Rogério Ceni após Sidão e Denis, que se revezavam como titulares, não convencerem. O primeiro ainda tem uma lombalgia.

“Todo momento que tive a oportunidade aqui, acredito que pude aproveitar. Agora preciso só de uma sequência de jogos para conseguir me firmar”, disse Renan Ribeiro na última quinta-feira (16).

Em três anos e nove meses de clube, ele disputou apenas 14 partidas como titular. Chegou na metade de 2013 após ficar quase seis meses treinando separadamente em seu antigo clube, o Atlético-MG, que esperou o fim do contrato para liberá-lo. Naquela temporada e no ano seguinte, não foi utilizado pelo São Paulo.

A primeira chance veio na última rodada da primeira fase do Paulista de 2015. Naquele ano, fez 11 jogos e chegou a atuar cinco vezes seguidas. Os outros três jogos que Renan iniciou foram realizados no ano passado.

Quando estava pronto pa­ra voltar, neste ano, Renan sofreu lesão muscular que o impediu de ser testado.

 

SÃO PAULO X ITUANO

Árbitro: Rodrigo Guarizo do Amaral. Estádio: do Morumbi, em São Paulo, às 16h (pay-per-view).

SÃO PAULO

Renan Ribeiro; Bruno, Lugano, Breno e Junior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cícero; Cueva, Luiz Araújo e Lucas Pratto. Técnico: Rogério Ceni.

ITUANO

Fábio; Arnaldo, Naylhor, Lima e Peri; Walfrido, Wel­lington Simão, Igor e Lucas Crispim; Marcelinho e Nena. Técnico: Roque Júnior.

 

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: