Caixa Cultural SP apresenta ‘por+vir' com a Cia de Dança de Diadema | Diário Regional

Caixa Cultural SP apresenta ‘por+vir’ com a Cia de Dança de Diadema

17/03/2017 5:00
Print Friendly

montagem reúne nove renomados coreógrafos que já passaram pelas produções do grupo. Foto: DivulgaçãoA Caixa Cultural São Paulo apresenta entre os dias 30 deste mês e 2 de abril (quinta a domingo) o espetáculo “por+vir” com a Companhia de Danças de Diadema. A montagem reúne nove renomados coreógrafos que já passaram pelas produções do grupo, promovendo o reencontro desses artistas com esta criação conjunta. Criado em 2015, para comemorar os 20 anos de atividades da Companhia, o espetáculo traz coreografias assinadas por Ana Bottosso (também diretora geral do espetáculo e da Companhia), Cláudia Palma, Fernando Machado, Henrique Rodovalho, Luís Arrieta, Mário Nascimento, Pedro Costa, Sandro Borelli e Sérgio Rocha.

O enredo parte da experiência de reviver o antigo junto com o atual, parte da pluralidade do movimento. Estes são fatores que potencializam a experimentação a partir das vivências com coreógrafos ímpares, sendo cada um colaborador com sua ótica sobre a dança contemporânea. As coreografias que formam “por+vir” são: Nós de Nós (Cláudia Palma), Bakú (Ana Bottosso), Caminhos Traçados (Pedro Costa e elenco), Entre Pontos, (Fernando Machado), Gárgulas (Sandro Borelli), Esse Samba é Meu (Sérgio Rocha), Entremeios (Mário Nascimento), 1 + Um (Henrique Rodovalho) e Novena (Luís Arrieta).

Segundo Ana Bottosso, as coreografias conversam com a história do grupo e apresentam os muitos caminhos possíveis, diferentemente traçados, às vezes desimpedidos ou emaranhados por obstáculos. Sem saber ao certo como, desperta-se o desafio de transpassá-los e, em meio ao movimento das emoções, o artista traça, como uma novena, a busca pelos seus sonhos e o caminho para espantar os pesadelos. Enfim, um mais um e mais um e mais um, somam “Nós”.

Com este projeto, a Companhia de Danças de Diadema reafirma sua versatilidade e expressa sua maneira de olhar a dança por meio dos corpos de seus intérpretes, sob os diferentes estilos dos coreógrafos convidados, proporcionando ao público um múltiplo panorama gestual e sensorial.

O espetáculo “por+vir” não é só mais uma obra, é uma homenagem aos grandes nomes que passaram pela Companhia: “uma festa em forma de movimento, onde cada coreógrafo colabora numa criação para os corpos do elenco da Companhia e sua ampla história e dramaturgia. Não há um tema linear, mas uma linha de movimentos envolvendo a trajetória artística pessoal de cada criador e suas facetas”, afirma Ana Bottosso.

Serviço – Espetáculo ‘por+vir’. Dias 30 e 31 de março e 1º e 2 de abril. Horário: quinta a domingo, às 19h15 CAIXA Cultural São Paulo – Teatro Praça da Sé, 111 – Sé/SP. Tel: (11) 3321-4400 . Ingressos: grátis – retirar a partir das 9h do dia do espetáculo.  Os bailarinos também vão ministrar workshop gratuito nos dias 31 deste mês e 1º de abril (sexta e sábado, das 15h às 17h). Inscrições abertas.

 

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: