Atores reais e efeitos de animação recontam fantasia romântica de ‘A Bela e a Fera’ | Diário Regional

Atores reais e efeitos de animação recontam fantasia romântica de ‘A Bela e a Fera’

16/03/2017 6:38
Print Friendly

Foto: Divulgação

 

 

 

Conto de fadas escrito pela francesa Gabrielle-Suzanne Barbot de Villeneuve (1695-1755) no século 18, “A Bela e A Fera” ganhou novo fôlego ao ter sua versão animada lançada pela Disney em 1991, quando se tornou a primeira animação a concorrer ao Oscar de melhor filme. Agora, com a ajuda da tecnologia, desenhos e atores reais contracenam em uma produção que estreia hoje (16), com direção do norte-americano Bill Condon.

Na trama, Emma Watson finalmente consegue se livrar da sabichona Hermione, da saga “Harry Potter”, ao encarnar a mocinha Bela. Moradora de uma pequena cidade francesa, a jovem sonha em largar a vida provinciana. Além de leitora voraz, ela ocupa os dias se esquivando das investidas de Gaston (Luke Evans), homem mais popular do vilarejo, que tem verdadeira obsessão em se casar com Bela.

Quem conhece a história sabe que um incidente muda tudo. Pai de Bela, Maurice (Kevin Kline) vai parar por acidente no castelo da Fera (Dan Stevens). E só é libertado quando Bela vai buscá-lo e fica encarcerada em seu lugar. Daí, surge uma bonita relação entre a mocinha e o monstro, que guarda um triste segredo.
Todo o filme é recheado de cenas musicais, sobretudo na primeira metade, guardando a segunda parte para as cenas mais dramáticas -mas sem dispensar as canções.

Emma vai bem tanto nos números musicais quanto nas cenas mais densas. Já Evans mostra competência na mudança de postura de Gaston, que passa de um mero homem arrogante a um ser malvado de verdade.
Destaque à parte são os funcionários nada convencionais do castelo, que continuam encantando o público: o candelabro, o relógio, o bule de chá e a xícara. Todos falantes e responsáveis por boa parte dos efeitos especiais do longa.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: