Governo do Estado leva para a São Caetano e Diadema atrações gratuitas do Circuito Cultural Paulista | Diário Regional

Governo do Estado leva para a São Caetano e Diadema atrações gratuitas do Circuito Cultural Paulista

15/03/2017 6:10
Print Friendly

Em março, o Circuito Cultural Paulista, do Governo do Estado de São Paulo, agita a Grande São Paulo com música, teatro, dança e circo. São mais de 30 espetáculos gratuitos ao longo do mês.

O Ballet Stagium celebra 46 anos de história com o espetáculo de dança Ballet Stagium 46 anos – Memória e Preludiando no próximo sábado (18), em São Caetano. Trata-se de um resgate da produção artística da companhia ao longo de sua trajetória, na qual os bailarinos se transportam para algumas das propostas desenvolvidas desde a sua fundação em 1971.

Foto: Divulgação/Arnaldo Torres

Diadema  receberá no domingo (19) o show de Jorginho Neto, que apresenta músicas de seus dois discos “Sambajazz” (2012) e “Leste” (2016). Em ambos os álbuns, o músico recriou a sonoridade do samba jazz dos anos 1960, inspirado em bateristas e precursores do gênero Edson Machado e Milton Banana.

Foto: Divulgação/Fernando Eduardo

A distribuição de ingressos para os espetáculos do Circuito Cultural Paulista é responsabilidade das prefeituras dos municípios participantes.

Organizado pela Secretaria da Cultura do Estado em parceria com a Organização Social APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte, o Circuito Cultural Paulista já realizou mais de 6 mil apresentações em todo o estado, prestigiadas por mais de 1,9 milhão de pessoas. Já passaram pela programação nomes como Malvino Salvador, Denise Fraga, Fernanda Montenegro, Barbara Paz, Zélia Ducan, Luiza Possi, Arnaldo Antunes, Guilherme Arantes, Margareth Menezes, João Bosco e muitos outros. Para mais informações, acesse: www.omelhordaculturasp.com/projetos-e-equipamentos/circuito-cultural-paulista.

PROGRAMAÇÃO NO ABC

Sábado (18), São Caetano

Ballet Stagium – Ballet Stagium 46 anos – Memória e Preludiando [Dança]

Local: Teatro Paulo Machado de Carvalho – Al. Conde de Porto Alegre, 840

Horário: 19h

Domingo (19), Diadema

Jorginho Neto [Música]

Local: Teatro Clara Nunes – Rua Graciosa, 300

Horário: 19h

Para conhecer a programação cultural de todo o estado, acesse a plataforma SP Estado da Cultura – www.estadodacultura.sp.gov.br.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: