Oposição de Diadema aprova convocação de dois secretários | Diário Regional

Oposição de Diadema aprova convocação de dois secretários

17/02/2017 7:00
Print Friendly

Josa assinou documento que convoca a secretária de Educação; Celio Boi minimizou convocações. Fotos: Eberly Laurindo

A oposição em Diadema já começou a mostrar serviço e aprovou por 11 votos a 8, na sessão de ontem (16), a convocação de dois secretários. O termo usado nos requerimentos, convocar ao invés de convidar, foi clara demonstração dos problemas que o governo pode enfrentar, agora que oficialmente não conta com a maioria no Legislativo.

No documento assinado pelo vereador Josemundo Dário Queiroz, o Josa (PT) e pelas bancadas do PT, PRB e PR, foi convocada a secretária de Educação, Tatiane Ramos, para dar esclarecimentos sobre a entrega dos kits de material escolar, que devido a problemas com a licitação, ainda não tem data para ocorrer.

O outro requerimento, de autoria do vereador Sérgio Ramos da Silva, o Companheiro Sérgio (DEM), e assinado também pelo bloco DEM/PPS, convocou o secretário de Serviços e Obras, José Marcelo Ferreira Marques, para prestar explicações sobre as intervenções que vêm sendo executadas na cidade com recursos oriundos do acordo que sanou a dívida da Companhia de Saneamento de Diadema (Saned) com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Na justificativa do requerimento de convocação de Tatiane, o bloco relata que, mesmo após o início das aulas, os cerca de 32 mil alunos da rede municipal ainda não receberam materiais como cadernos, lápis, lápis de cor, entre outros. A administração municipal já esclareceu, em ocasiões anteriores, que a licitação para compra dos itens atrasou devido a um questionamento feito junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) por uma empresa concorrente.

Já as justificativas do requerimento para o titular de Obras tem como base os termos do acordo entre Saned e Sabesp, que previu o investimento do recurso (cerca de R$ 105 milhões) em obras de saneamento básico. A oposição alega que recapeamento e recuperação de calçadas, guias e sarjetas não se enquadram em intervenções de saneamento.

Datas

Ainda durante a sessão, os líderes dos blocos PT/PRB/PR e DEM/PPS, vereadores Josa e Companheiro Sergio, respectivamente, cobraram do líder de governo, Celio Lucas de Almeida, o Celio Boi (PSB), para que já fossem agendados datas e horários para os encontros com os secretários. A titular de Educação deve ir à Câmara no próximo dia 23, e o titular de Obras comparecerá no dia 2 de março, ambos a partir das 9 horas.

Celio Boi minimizou o desconforto de ter uma convocação assinada pelo bloco DEM/PPS, que elegeu cinco vereadores no bloco de alianças que apoiou a reeleição do prefeito Lauro Michels (PV). “O regimento interno permite que os secretários sejam convocados. Normalmente usamos o termo convidar, para não expor ninguém, mas isso não faz diferença”, destacou. “Os secretários virão falar com os vereadores, sem problemas”, concluiu.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: