Greenery, a cor de 2017 | Diário Regional

Greenery, a cor de 2017

09/02/2017 6:32
Print Friendly, PDF & Email

 

                                   

                                        Tom de verde amarelado é inspirado nos primeiros dias da primavera

Anualmente, a Pantone, maior autoridade em cores do mundo, divulga a cor no mercado que será tendência na moda, no design e na decoração. Em 2017, a cor escolhida é o Greenery, tonalidade verde amarelado que faz referência aos primeiros dias da primavera quando a natureza se renova. A cor traz o simbolismo de recomeço, otimismo e reconexão com a natureza.

A tendência está invadindo todos os ambientes da casa, como salas, lavabos, banheiros, cozinhas e quartos. De acordo com o arquiteto consultor da Telhanorte, César Augusto Pasquini, a cor Greenery é impactante e pode ser utilizada em todos os ambientes da casa. “A dica é incorporá-la como detalhe para que o ambiente não fique visualmente cansativo”, sugere o arquiteto.

Os objetos decorativos e acessórios estão em alta e garantem personalidade à decoração. Se o objetivo for mudar de vez o ambiente, colorir as paredes com a cor do ano é um acerto na tendência. “Nesse caso, como as cores das paredes estão em predominância no ambiente, é indicado o uso de cores neutras no mobiliário, como o branco, para deixar seu ambiente mais amplo e iluminado”, conclui Pasquini.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: