Oswaldo diz que fica mesmo sem vaga na Libertadores | Diário Regional

Oswaldo diz que fica mesmo sem vaga na Libertadores

10/12/2016 3:30
Print Friendly

Oswaldo orienta os jogadores durante treino no CT: emprego garantido para o próximo ano. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Os resultados de amanhã (11) influenciarão diretamente no 2017 do Corinthians, que ainda luta por uma vaga na Copa Libertadores. Entretanto, segundo o técnico Os­wal­do de Oliveira, seu emprego não depende disso.

Contratado há dois meses por vontade exclusiva do presidente, Oswaldo não tem conseguido grandes resultados. Ficar fora da principal competição sul-americana – mesmo com vagas para até o sexto colocado – aumentaria a pressão.

“Meu futuro no Corinthians está determinado. Tenho contrato até dezembro do ano que vem e vou dar continuidade a meu trabalho”, resumiu o treinador.

Oswaldo trabalha na formação do elenco da próxima temporada e diz ter a garantia da direção de que vai comandá-lo, mas a palavra dos dirigentes não tem sido muito confiável.

Na semana do clássico contra o Palmeiras, em setembro, o presidente Roberto de Andrade assegurou a permanência do técnico Cristóvão Borges. Após a derrota no Dérbi, o baiano foi demitido no vestiário do Itaquerão.

Ainda naquele domingo, Roberto informou que o auxiliar Fábio Carille ficaria no comando até o fim do ano. Também não era verdade.

As garantias da diretoria têm de ser levadas com cautela, especialmente por conta do momento político conturbado do clube. De qualquer maneira, Oswaldo trabalha com o pensamento em 2017.

Além de buscar a vaga na Libertadores, o técnico discute com os diretores Flávio Adauto e Alessandro Nunes possibilidades de reforços. Uma coisa é ligada à outra, já que o investimento seria maior com a classificação à disputa continental.

Por isso, após a definição de amanhã, Oswaldo seguirá em São Paulo por uma semana. “Temos trabalhado todos os dias nesse sentido. Vamos dar continuidade a isso”, explicou.

Há dois atacantes contratados, Jô e Luidy. O lateral esquerdo Moisés e o volante Maycon voltarão de empréstimo. O clube tem acordo com Wagner, mas o meia ainda não conseguiu ser liberado do Tianjin Teda.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: